Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso em Teresópolis tem 50% da obra concluída

Reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso em Teresópolis tem 50% da obra concluída
Reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso tem 50% da obra concluída-Nos próximos dias, começa a fase de acabamento


Teresópolis, 27 de novembro de 2013 – Realização de governo do Prefeito Arlei, está em andamento a reforma do Centro Administrativo Celso Dalmaso, localizado ao lado da Câmara Municipal, na Várzea. Até o momento, cerca de 50% da obra foi concluída, sendo que a fase de acabamento, que inclui revestimento do piso, teto, instalação de janelas e portas e pintura, entre outros serviços, deve começar no início de dezembro. A proposta é que o local seja transformado em um moderno centro de administração, com novas instalações e acessibilidade para melhor atender o interesse público e coletivo.

Entre os serviços já executados estão o reforço das lajes e colunas; conclusão da fundação para instalação da cisterna e da escada externa de saída de emergência; construção das paredes e telhado, com 80% do embolso feito; contrapiso pronto; redes de esgotamento sanitário e de hidráulica internas finalizadas; e infraestrutura para elevadores pronta, com previsão de colocação do maquinário para janeiro de 2014. A parte elétrica está em andamento.

“Nos próximos dias, entraremos na fase de acabamento da obra, que é um trabalho mais minucioso, detalhista. Esta parte da reforma inclui revestimento dos 12 banheiros, sendo seis adaptados para pessoas portadoras de deficiência física, três copas, sendo uma por andar; pintura interna e da fachada do prédio; e instalação de portas e janelas, entre outros serviços”, explicou a arquiteta da Enge Prat, empresa contratada por licitação para executar a obra, Ana Paula Menezes. A previsão de término do trabalho é para aproximadamente daqui a 60 dias.

Modernização do Centro Administrativo

O Centro Administrativo Celso Dalmaso terá três andares, com elevadores, escadas, cozinhas e banheiros nos três pavimentos, incluindo sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais, além de salas que serão utilizadas de acordo com a necessidade da Administração Municipal. Várias secretarias, que hoje se encontram em imóveis alugados, vão funcionar no local, desonerando os cofres públicos.

A recuperação do prédio foi anunciada por várias administrações nos últimos 20 anos, mas só virou realidade no governo do Prefeito Arlei. A obra, além de economizar dinheiro do município, também vai recuperar uma área que destoava do centro da cidade, uma vez que há alguns anos atrás o prédio, que já estava interditado, foi também incendiado.

Com 1.896m² de área construída em três pavimentos, a edificação foi projetada em abril de 1983 e inaugurada em 1985. A primeira interdição aconteceu no início dos anos 90, sendo liberada pela administração seguinte e vetada novamente em 1999. Em 2007, ocorreram dois incêndios no local, que também abalaram a estrutura. Finalmente em 2013, o prefeito Arlei determinou a recuperação total do prédio.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marcelo Rosa
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário