Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Teresópolis no Salão Estadual de Turismo 2013

Teresópolis
Teresópolis marca presença no Salão Estadual de Turismo


Teresópolis, 21 de novembro de 2013 – Equipe da Secretaria Municipal de Turismo representará Teresópolis no Salão Estadual de Turismo desta sexta, 22, a domingo, 24 de novembro, em Niterói. Também participarão do evento representantes do Conselho Municipal de Turismo e do Teresópolis Convention & Visitors Bureau.

“É uma excelente oportunidade que a cidade tem de vender o seu receptivo. Toda a rede hoteleira será apresentada, e também os aparelhos turísticos e gastronômicos . Inclusive, durante o salão será permitida a negociação de tarifário”, revela o Secretário Municipal de Turismo, Henrique Carregal.

Iniciativa do Governo do Estado, o Salão Estadual do Turismo 2013 vai oferecer oportunidades de negócios, conhecimento sobre o setor, produção cultural, moda e gastronomia do interior fluminense. O evento acontecerá em uma área de 10 mil metros quadrados, localizada no Caminho Niemeyer, em Niterói. A Secretaria de Estado de Turismo, produtora do evento, espera receber mais de 50 mil visitantes na terceira edição do Salão.

Além de possibilitar que milhares de pessoas conheçam os atrativos e produtos turísticos do estado - que incluem desde os destinos mais badalados aos mais novos roteiros do turismo cultural, ecológico, religioso, de aventura, náutico, esportivo e rural - o Salão Estadual de Turismo proporcionará ao público a experiência de conhecer os requintes do artesanato, a tradição folclórica e contemporânea das produções culturais e a gastronomia típica dos 92 municípios do estado.

Na programação, aberta ao público e totalmente gratuita, o visitante ainda encontrará exposição de carros antigos, estande de aventura com escaladas, passeios de saveiro pela Baia de Guanabara e visitas guiadas por todo o Caminho Niemeyer e outros roteiros locais, além de shows e muitas atrações musicais e artísticas.

De grande importância para a consolidação do turismo fluminense, o evento tem por objetivo divulgar as maravilhas do Estado do Rio de Janeiro como destino turístico, reunindo o que há de melhor do turismo fluminense e de outros estados brasileiros.

Durante o encontro haverá, ainda, encontro de negócios, oficinas, mostra e venda de artesanato e de produtos agrícolas de produção familiar. Serão oferecidas também palestras, minicursos, oficinas e mesas redondas para a apresentação, discussão e qualificação profissional sobre diversos temas de grande relevância para os interessados no setor, dando a oportunidade para trocas e compartilhamento de informações, experiências de sucesso e inovações no setor.

Sobre o Caminho de Niemeyer

Segunda cidade do mundo com a maior quantidade de obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer, superada apenas por Brasília, Niterói abriga, à beira mar, um complexo arquitetônico de caráter popular com o objetivo de promover a arte e a cultura, com edificações que, juntas com o MAC, formam um caminho ao longo da orla nomeado Caminho Niemeyer.

São sete os equipamentos urbanos que formam hoje o Caminho Niemeyer, construídos ao longo de 11km de orla, e que imprimem, juntos, um dos mais significativos cartões postais de Niterói: Teatro Popular, Museu Oscar Niemeyer, Memorial Roberto Silveira / Centro de Memória e da História da Literatura Fluminense, Centro de Atendimento ao Turista, Museu de Arte Contemporânea – MAC, Centro Petrobras de Cinema e Praça JK.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário