Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Última semana para a pré-matrícula na rede municipal de Teresópolis

Teresópolis
Última semana para a pré-matrícula na rede municipal

Teresópolis, 11 de novembro de 2013 – Termina nesta quinta-feira, dia 14, o prazo da pré-matrícula para o ano de 2014 na rede municipal de ensino. As inscrições para as creches, centros de educação infantil e escolas municipais são feitas das 9h às 16h, no Ginásio Pedro Jahara – o Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea). Também são aceitos pedidos de transferência de alunos da própria rede e da rede particular de ensino.

Do dia 7 de outubro até a última sexta-feira, 8 de novembro, o Setor de Estatística da Secretaria Municipal de Educação registrou cerca de 2.100 cadastros. “Pedimos que os pais e responsáveis não deixem para o último momento, a fim de evitar formação de fila e atropelos de última hora”, orienta a chefe do Setor, Solange Gallo.

Para as turmas de creche, berçário, jardim, pré I e pré 2, é preciso apresentar cópia da certidão de nascimento da criança, de comprovante de residência em nome do responsável, de comprovante de trabalho (pais ou responsável), do CPF do responsável e do comprovante de aluguel (caso tenha). Os beneficiários do Programa Bolsa Família devem apresentar o número do NIS da criança. Caso a criança seja portadora de necessidades especiais, também deve ser apresentado laudo médico original e atual (máximo 6 meses).

Já para turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, os documentos necessários para a pré-matrícula são certidão de nascimento do aluno, CPF do responsável, declaração de escolaridade e comprovante de residência.

Segundo Solange Gallo, o número de vagas disponibilizadas na rede municipal para 2014 será conhecido no término do ano letivo de 2013. “Quando o ano letivo é encerrado, cada escola faz o levantamento das matrículas renovadas para o próximo ano letivo e dos pedidos de transferência recebidos, a fim de saber o número de alunos que vão permanecer na unidade escolar. Depois, o quantitativo das vagas em aberto é repassado para o Setor de Estatística”, explica Solange Gallo. O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 21 de janeiro de 2014 pela Secretaria Municipal de Educação.

Para informações ou esclarecimento de dúvidas, os pais podem procurar o Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone 2641-4590.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário