Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

EJA Teresópolis vira tema de trabalho apresentado em Congresso sobre Sexualidade

A professora Gabriella Freidman Mattos apresenta seu trabalho no XIV Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana
EJA Teresópolis vira tema de trabalho apresentado em Congresso sobre Sexualidade

Teresópolis, 18 de dezembro de 2013 – A professora Gabriella Freidman Mattos, educadora sexual pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana, transformou seu trabalho de orientação sexual desenvolvido na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em um projeto científico apresentado no XIV Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana durante o mês de dezembro. O trabalho de orientação sexual faz parte da grade da EJA do município de Teresópolis desde 2012.

“As oficinas realizadas pela professora Gabriella em nossa EJA, sempre foram de grande valia para nossos alunos. Tratando de temas como afetividade, sexualidade, direitos sexuais e alertando para a importância da responsabilidade e da necessidade da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, ela contribuiu muito para a formação de novas ideias na mentalidade dos estudantes da EJA Teresópolis”, analisa a professora Ana Paula Coutinho, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos no município.

No Congresso, o trabalho apresentado pela professora e educadora sexual foi intitulado “Orientação Sexual na EJA de Teresópolis” abordou temas como autoestima, vulnerabilidade, critério de escolha de parceiros, transmissão de DSTs e a hora certa de se negociar o uso do preservativo. Segundo a professora, um avanço conquistado por pouquíssimos municípios do Brasil.
Professora Gabriella Freidman Mattos e sua mestra Maria do Carmo de Andrade Silva, Presidente do XIV Congresso de Sexualidade Humana
“Somos hoje um dos poucos municípios do Brasil a trabalhar educação sexual nesse formato em que abordamos na EJA. No XIV Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana fomos o único. Isso, graças à oportunidade dada pela coordenadora Ana Paula Coutinho aos alunos da EJA, para que eles possam vivenciar uma educação inovadora para a cidadania, assim como também para a felicidade e para o prazer com responsabilidade”, comemorou a professora Gabriella Mattos.
Professora Gabriella Freidman Mattos e Iracema Teixeira, Presidente da Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário