Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Espetáculo Os Zéz e Cia Dançarte em Teresópolis

 A apresentação do espetáculo Nossa História reuniu grande público na área externa da Casa de Cultura
Espetáculo Os Zéz e Cia Dançarte divertem e emocionam público na Casa de Cultura

Teresópolis, 11 de dezembro de 2013 – Além das apresentações dos quase 1.000 alunos que integram os cursos gratuitos da Secretaria Municipal de Cultura, também fizeram grande sucesso durante o fim de semana duas atrações que tiveram participação especial na festa de encerramento de ano. No sábado, 7, o segundo show do projeto Os Zéz reuniu grande público na área externa da Casa de Cultura. E no domingo, 8, o espetáculo Nossa História, da Dançarte Cia de Dança, encantou a plateia.

Em sua segunda apresentação em Teresópolis, Os Zéz voltaram a reunir em uma mesma noite uma grande mistura de ritmos, mostrando ao público o ‘zé’ que existe em cada um de nós. Com organização dos músicos Celso Guimarães e Renata Lima, desta vez o show homenageou músicos locais consagrados, como Arnaldão e Augusto Monteiro, e teve a participação de diversos artistas.

Alcir Passos abriu a noite com clássicos de Tom Jobim e outros mestres da MPB. Mas este foi só o começo. Na levada do samba, passaram pelo palco a cantora Fatima Gaspar, que lembrou o irmão Arnaldo e o líder sul-africano Nelson Mandela; e Beth Morais, que cantou Clara Nunes e Elis Regina. Diretamente do Rio de Janeiro, Ana Lara e Felipe Naza apresentaram nova roupagem e agradaram a todos com Mulheres, de Martinho da Vila, tendo ainda a parceria de Fernanda Feh.

A banda Blanchez, formada por Rachel Claussen, Hugo Sanchez, Bruno Valardan e Hygor Mouteira, fez um show à parte cantando músicas de autoria da própria banda, como Lembranças e Liberdade. E o ponto alto da noite foi a apresentação dos anfitriões, Celso Guimarães e Renata Lima, que, ao lado de outros artistas, interpretaram ‘Os olhos de raio x’, de Lenine, ‘Volte para o seu lar’, de Arnaldo Antunes, e ‘O rap dos Zéz’, de autoria do grupo.
Artistas de todos os estilos comemoram a saudável mistura dos Zéz
Bailarinos e equipe técnica da Dançarte Cia de Dança
O rico figurino chamou a atenção do público
Alunas mais jovens da Cia Dançarte também participaram
Ao fim da apresentação, Celso e Renata agradeceram. “Foi maravilhoso viver este momento com este público incrível. Ser zé é isso... é poder fazer o que a gente gosta. Espero que esta apresentação sirva de motivação para que as pessoas façam à vida acontecer”, comentou Renata Lima. “Só temos a agradecer a Secretaria de Cultura pelo grande apoio que recebemos e sem o qual não estaríamos aqui. A parceria foi perfeita. Que venham muitos outros shows como este. Afinal, somos todos zés. Até breve”, enalteceu Celso.

Participaram ainda do projeto Os Zéz os artistas Spencer, Miguel Bezerra e o subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, além dos alunos do curso de dança de salão, que realizaram exibições de dança durante o show, com orientação do professor Marcos Ferreira.

Já na noite de domingo, 8, foi a vez da tenda externa da Casa de Cultura ser palco para o espetáculo ‘Nossa História’, encenado pelo grupo Dançarte Cia de Dança. Com a participação de bailarinos da companhia, desde os mais jovens até os profissionais, o espetáculo simplesmente encantou a plateia mostrando ao público diversas coreografias inesquecíveis, que marcaram os 20 anos de história da companhia, dirigida pela coreógrafa Hebe Otto. Repertório e figurino impecáveis fizeram parte da produção, que ainda é uma prévia do espetáculo final preparado pela companhia para 2013.

Ainda no fim de semana, foi grande a movimentação também nas dependências internas da Casa de Cultura, onde foi realizado o espetáculo ‘Quebra Nozes em circus’, marcando o encerramento do curso de balé da Escola Grandini. Cerca de 50 bailarinas, alunas da escola, se apresentaram para os pais, sob o comando dos professores Ryan Alves e Paula Fonseca.

“A Casa de Cultura é um espaço democrático, aberto a todos os artistas e o que se viu neste fim de semana foi mais um exemplo deste aproveitamento positivo. Tivemos inúmeras atrações culturais, que movimentaram toda a Casa de Cultura e seu entorno, garantindo momentos de emoção e satisfação para artistas e público. Ano que vem tem mais”, comemora o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.
 Bailarinas em coreografia em ritmo de tango
Encerrando a noite de domingo, o espetáculo Nossa História, da Dançarte Cia de Dança
Fatima Gaspar e Arnaldão durante o show Os Zéz
Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário