Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Estudante de Engenharia do UNIFESO Teresópolis conquista bolsa para estudar na Austrália

Estudante de Engenharia do UNIFESO Teresópolis conquista bolsa para estudar na Austrália
Estudante de Engenharia do UNIFESO conquista bolsa para estudar na Austrália

O ano de 2014 promete grandes experiências para o estudante Anderson Huguenin do Vale, do quarto período do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Em abril ele embarca rumo à Austrália, onde ficará por mais de um ano estudando na University of Adelaide, através do Programa Ciência sem Fronteiras, do Governo Federal.

Desde que ingressou no UNIFESO Anderson já pensava na possibilidade de realizar o intercâmbio, e assim que abriu o edital do programa ele não perdeu tempo e se inscreveu. “Sempre tive muita vontade de estudar fora, conhecer uma cultura diferente, além de ter a oportunidade de ver diferentes pontos de vista das matérias que escolhi e de fazer estágios na minha área em alguma grande empresa ou até mesmo na própria University of Adelaide”, contou o estudante, que está na expectativa dos novos conhecimentos que irá adquirir na área. “Espero me aprimorar nas áreas de energias renováveis, geologia, entre outras de meu interesse, e voltar para o Brasil falando um inglês fluente, além de fazer novas amizades”, adiantou Anderson.

Sobre o programa

Ciência sem Fronteiras é uma iniciativa dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Educação (MEC), que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. O projeto prevê a utilização de bolsas para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Estudantes interessados devem acessar o site www.cienciasemfronteiras.gov.br para mais informações.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário