Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Posto do Corpo de Bombeiros de Bonsucesso em Teresópolis terá a primeira viatura híbrida do país

 A primeira viatura híbrida do país tem funções de extinção de incêndio e de salvamento
Posto do Corpo de Bombeiros de Bonsucesso terá a primeira viatura híbrida do país-Com funções de extinção de incêndio e de salvamento, veículo atenderá às ocorrências do 3º Distrito

Teresópolis, 13 de dezembro de 2013 – Foi realizada nesta sexta-feira, 13, na sede do 16º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), a cerimônia de entrega, por parte do Governo do Estado, da primeira viatura híbrida do país para o município de Teresópolis. Com funções de extinção de incêndio e de salvamento, o veículo ficará baseado no Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, em Bonsucesso, no 3º Distrito. A previsão é de que a unidade seja inaugurada em janeiro de 2014, beneficiando mais de 15 mil moradores da região.

“Agradeço ao Governador Sérgio Cabral, ao Cel. Simões, Cel. Palência e ao tenente coronel Flavio Castro pelo empenho para que o destacamento do Corpo de Bombeiros fosse instalado em Bonsucesso. Esse é um antigo sonho dos moradores da região que se torna realidade na nossa gestão e essa viatura, única no Brasil, vai ajudar no atendimento à população do interior”, pontuou o prefeito Arlei na abertura da cerimônia.

O Comandante do Comando de Área Serrana, cel. Luiz Emmanoel Palência Barbosa, elogiou a iniciativa da Prefeitura de construir um destacamento no interior do município. “Foi uma estratégia inteligente de a Prefeitura instalar um posto do Corpo de Bombeiros em Bonsucesso. O 16º GBM atende àquela região, porém com a unidade no local, a resposta às demandas dos moradores será muito mais imediata”, frisou o cel. Palência.

O Comandante do 16º GBM, Flavio Luiz Castro, falou sobre as funções da viatura, que foi desenvolvida pela área técnica do Corpo de Bombeiros com o objetivo de atender de forma mais eficiente às demandas operacionais dos municípios do interior do estado.
Cel. Palência mostra como funciona a viatura para Prefeito Arlei e secretários municipais
Prefeito Arlei ressalta que a unidade é um antigo sonho dos moradores da região e que a viatura, única no Brasil, vai ajudar no atendimento à população
“Geralmente, os veículos do Corpo de Bombeiros servem para um tipo de ocorrência, incêndio ou salvamento. Essa viatura tem uma bomba e um tanque de água e funciona para os dois tipos de operações. De um lado do veículo é armazenado todo o material para combate a incêndio e, do outro, todo o equipamento necessário para o salvamento, que pode ser usado para a captura de animais, atendimento a colisão de veículos e queda de motocicletas, entre outras ocorrências”.

A cerimônia contou ainda com a presença dos secretários municipais de Governo, José Carlos Cunha, e de Educação, Leonardo Vasconcellos, dos vereadores Maurício Lopes (pres. da Câmara Municipal), Da Ponte, Dedê da Barra e José Carlos da Estufa, e do presidente do Conselho M. de Segurança Pública, Nadim Kantara.

Com dois pavimentos, o prédio do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Bonsucesso possui refeitório, cozinha com despensa, banheiro e quatro ambientes no primeiro andar, para o atendimento ao público. O segundo piso será utilizado como alojamento para os militares, com dois dormitórios, banheiro coletivo e uma suíte.
Prefeito, Cel. Palência e o Ten. Cel. Flavio Castro na cerimônia de entrega da viatura para o Posto do Corpo de Bombeiros de Bonsucesso

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário