Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Prefeito Arlei inaugura Praça de Bonsucesso

Descerramento da placa que registra entrega da praça de Bonsucesso
Prefeito Arlei inaugura Praça de Bonsucesso

Espaço conta com parque infantil, aparelhos de ginástica e palco para eventos

Teresópolis, 23 de dezembro de 2013 – Antigo sonho dos moradores da localidade, o Prefeito Arlei inaugurou no último sábado, 21, a Praça Samuel de Paula Macário, em Bonsucesso, no 3º Distrito. Localizado em frente à Escola M. Francisco Maria Dállia, inaugurada em fevereiro deste ano, o espaço tem parque infantil, aparelhos de ginástica e palco para eventos, garantindo lazer para crianças, jovens e idosos, com conforto, acessibilidade e segurança.

A entrega da praça aos moradores contou com a presença da primeira-dama e secretária dos Direitos da Mulher, Alessandra Rosa, do vice-prefeito Márcio Catão, secretários e subsecretários municipais, e dos vereadores Luciano de Vargem Grande e Anjinho. A Corporação Musical Beatriz Silva, campeã nacional do Concurso de Bandas de 2013, fez uma apresentação especial para o público presente. O padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros, da igreja de Santo Antônio, no Alto, fez uma oração especial, abençoando a praça.

Em seu discurso, o Prefeito Arlei frisou que a praça é uma importante conquista para Bonsucesso e que muitas outras realizações estão por vir. “Deus me deu a oportunidade de ser prefeito e de estar aqui hoje para entregar essa praça para os moradores de Bonsucesso. Aproveito para dizer que, na semana passada, estive com o Governador Sérgio Cabral e o vice Pezão para receber os ônibus que serão usados para o transporte dos alunos das escolas municipais aqui no interior. Em janeiro, vamos inaugurar o Corpo de Bombeiros daqui. Além disso, também vamos receber do estado mais 20 km de asfalto para o município”, pontuou Arlei, lembrando que o vereador Anjinho pede a construção da praça há anos. O prefeito encerrou sua fala desejando um feliz natal e próspero 2014 para todos.

O vice-prefeito Márcio Catão destacou o empenho do prefeito em concretizar os projetos de governo. “Hoje é um dia de gratidão, agradecimento e realização. Agradeço ao prefeito Arlei e a primeira-dama Alessandra pelo carinho e respeito com que têm conduzido as ações aqui no interior. Para o ano que vem, esperamos cumprir as inaugurações programadas para a região”, disse Catão, afirmando ainda a importância de Samuel Macário para o seu amadurecimento pessoal e profissional.
Corporação Musical Beatriz Silva em apresentação especial para o público presente
Padre Jorge Luiz Pacheco de Medeiros faz uma oração especial, abençoando a praça
 Secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, é homenageado por todo o trabalho feito
Prefeito Arlei faz homenagem ao maestro da Corporação Musical Beatriz Silva, Evaldo Cândido, pelo 1º lugar no concurso nacional de bandas
 Diretora da E. M. Beatriz Silva, Jane Lara, recebe homenagem do Prefeito Arlei
Representando a equipe de governo, o Secretário M. de Educação, professor Leonardo Vasconcellos, falou sobre os resultados da gestão com relação ao ensino. “É uma alegria ver que Teresópolis prospera pelo interior e pela cidade. É muito bom ver que Teresópolis escolheu crescer também pelo viés da Educação. Temos alcançado ótimos resultados, como o terceiro lugar no estado no IDEB; primeiro lugar no concurso nacional de bandas, com o Beatriz Silva; e medalha de ouro na Olimpíada de Matemática deste ano”.

Por moção do vereador Luciano de Vargem Grande aprovada na Câmara Municipal, o nome da praça presta uma homenagem ao produtor rural Samuel de Paula Macário. “Agradeço ao prefeito Arlei por cumprir sua promessa e fico feliz de estar aqui, como vereador, e fazer parte dessa vitória. Conheci sr. Samuel na minha adolescência e desde aquela época percebi que era um homem sério, cumpridor dos seus deveres. Essa é uma justa homenagem a ele”, ressaltou Luciano. O vereador Anjinho também destacou o compromisso do prefeito Arlei com o município.

Os filhos de Samuel, José Gilvan e Sônia Maria, netos e nora participaram da inauguração. “Meu sogro foi uma pessoa muito querida aqui em Bonsucesso, era prestativo e se preocupava com todos. Agradecemos essa homenagem a ele”, comentou Renata Marques. Samuel de Paula Macário nasceu em agosto de 1931. Era casado com Maria Francisca do Canto, com quem teve dois filhos, que lhe deram quatro netos. Homem de hábitos simples, sempre esteve atento e solicito às necessidades dos moradores da localidade. Incentivador do esporte, Samuel esteve ao lado da equipe do Bonsucesso Futebol Clube. O produtor rural faleceu em maio de 2005, mas sua família continua em Bonsucesso, contribuindo para o desenvolvimento da localidade.

Para os moradores de Bonsucesso, a praça é um belo presente de Natal. “Bonsucesso já evoluiu bastante, tem uma infraestrutura boa, faltava um lugar pra gente trazer nossos filhos para se divertirem”, disse a dona de casa, Simone Quintanilha. Ademilson Almeida também elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Moro em Bonsucesso desde 1970 e finalmente vejo um prefeito fazer muito por nossa comunidade. Agradeço ao Arlei por essa praça, que ficou muito boa. Meus filhos estão felizes”, ressaltou o instalador hidráulico.
Praça de Bonsucesso tem parque infantil, aparelhos de ginástica e palco para eventosSimone Quintanilha, moradora de Bonsucesso, e a filha Gabriela, comemoram a entrega da praçaPrefeito Arlei frisa que a praça é uma importante conquista para Bonsucesso
Texto: Mara Lúcia
Fotos: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário