Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Prefeitura de Teresópolis entrega carnês de IPTU a partir de 10 de janeiro de 2014

Teresópolis RJ
Prefeitura entrega carnês de IPTU a partir de 10 de janeiro
Contribuintes em dia terão desconto de 20% se quitarem o imposto até o dia 31 de janeiro

Teresópolis, 31 de dezembro de 2013 – A Prefeitura vai iniciar a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial eTerritorial Urbano) no dia 10 de janeiro de 2014. Os carnês vão estar disponíveis no balcão montado no hall da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675, Várzea), de segunda a sexta-feira, entre 9h e 18h, porém, parte da entrega será feita por funcionários da Prefeitura e pelos Correios, nos endereços cadastrados pelos contribuintes. A Prefeitura mantém três faixas de descontos para o contribuinte que optar pelo pagamento do imposto em cota única e o abatimento pode chegar a 20%.

“Quem se encontra em dia até o exercício de 2013 terá um desconto de 20% caso opte por quitar o IPTU até o dia 31 de janeiro. Para quem possui alguma pendência, o desconto cai para 15% no caso de cota única quitada até o dia 31”, explica o Secretário Municipal de Fazenda, Geraldo Azevedo, pontuando que, se a pessoa pagar o débito do exercício anterior até o fim de janeiro também terá direito aos 20% de desconto. Se o contribuinte preferir, poderá pagar o imposto à vista até o dia 28 de fevereiro com redução de 10%.

O pagamento também poderá ser feito em dez cotas mensais, com vencimento sempre até o dia 10 de cada mês, entre março e dezembro, porém, sem desconto. O IPTU 2014 poderá ser pago nas agências bancárias da cidade ou nos caixas da Secretaria de Fazenda – no prédio da Prefeitura. Informações podem ser obtidas no setor de Tributos Imobiliários da Secretaria de Fazenda pelo telefone (21) 2742-3352, ramal 219, ou pelo e-mail da Dívida Ativa: dividaativa@teresopolis.rj.gov.br.

Não houve aumento real no IPTU, apenas atualização de valores. O percentual de 4,4% corresponde à variação do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), medido pela Fundação Getúlio Vargas, entre os meses de outubro de 2012 a setembro de 2013.

Para facilitar a localização, o contribuinte deverá apresentar um carnê de anos anteriores ou o número da matrícula do seu imóvel. A cota única do IPTU 2014 está disponível ainda no site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br, a partir do dia 2 de janeiro de 2014. Pelo endereço eletrônico, os proprietários dos imóveis podem imprimir a guia e efetuar o pagamento com desconto.

Texto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário