Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Teresópolis terá Plano Municipal de Saneamento Básico

 O subsecretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Coutinho, se reúne com representantes da Encibra Paralela I e das secretarias de Educação, de Saúde, de Planejamento, de Agricultura, de Obras e de Serviços Públicos
Teresópolis terá Plano Municipal de Saneamento Básico

Teresópolis, 9 de dezembro de 2013 – Com o objetivo de dar início a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, aconteceu na manhã desta segunda-feira, 9, uma reunião entre o subsecretário municipal de Meio Ambiente, Leandro Coutinho, e representantes do consórcio Encibra Paralela I, responsável pela criação do plano. A reunião contou também com representantes das secretarias de Educação, de Saúde, de Planejamento, de Agricultura, de Obras e de Serviços Públicos, que também farão parte do comitê responsável pela elaboração do plano.

De acordo com Leandro Coutinho, o Plano Municipal de Saneamento Básico é fundamental para o desenvolvimento do município. “O documento é prioridade para que Teresópolis possa solucionar os problemas relacionados ao bom tratamento e distribuição de água, a implantação de coleta e tratamento de esgoto e a drenagem pluvial. Todas as etapas de produção do plano poderão ser acompanhadas pela população através das audiências públicas ou acessando o blog que em breve estaremos criando”, concluiu o subsecretário de Meio Ambiente.

O consórcio Encibra Paralela I foi contratado pelo Governo do Estado para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, que engloba tratamento de água, esgoto e drenagem. O consórcio é responsável pela preparação do documento em Teresópolis e em mais cinco cidades que fazem parte da Bacia do Piabanha: Sumidouro, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Sapucaia.

“Nossa meta é estudar o sistema existente em cada cidade e propor soluções, trabalhando em conjunto com a administração municipal, através das secretarias envolvidas, e a população” explicou a coordenadora técnica da Encibra Paralela I, Sandra Motta.

O representante da secretaria de Meio Ambiente e assessor técnico do comitê responsável pela elaboração do plano, Eduardo Nielber, pontuou a importância da parceria entre prefeitura e governo do estado. “Estaremos levantando toda a documentação e os dados solicitados pelo consórcio para que o plano seja elaborado de acordo com a necessidade da população. Essa é a maior preocupação do governo, que a população de Teresópolis seja atendida o mais rápido possível”, finalizou.

Texto: Heliny Quintanilha
Foto: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário