Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Arlei se reúne com comandante do Corpo de Bombeiros na Região Serrana

Arlei se reúne com comandante do Corpo de Bombeiros na Região Serrana
Arlei se reúne com comandante do Corpo de Bombeiros na Região Serrana-Definidos últimos ajustes para a inauguração do Posto Avançado dos Bombeiros, em Bonsucesso

Teresópolis, 21 de janeiro de 2014 – O prefeito Arlei recebeu na manhã desta terça-feira, 21, em seu gabinete, representantes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro para tratar da inauguração do Posto Avançado da corporação em Bonsucesso, no 3º Distrito. A unidade já está pronta e deverá ser inaugurada em fevereiro.

Além do prefeito, o encontro com o comandante do CBA II Serrana (Comando de Bombeiros de Área – Região Serrana), coronel Luiz Emmanuel Palência Barbosa, acompanhado do comandante do 16º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar), tenente-coronel Flávio Castro, contou com as presenças dos secretários municipais de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, de Defesa Civil, coronel Roberto Silva, e de Governo, José Carlos Cunha, e de assessores.

Os assuntos pertinentes à inauguração da nova unidade dos bombeiros, que está prevista para o próximo mês de fevereiro, dominaram a pauta da reunião, sendo decididos os últimos ajustes. A definição exata de uma data depende, agora, da agenda do Palácio Guanabara e de alguns detalhes, como a instalação dos móveis, placas de sinalização e equipamentos.

O coronel Palência confirmou que o 16º GBM não perderá seus homens para o novo posto. “Os homens trabalharão fazendo hora-extra, sem diminuir o turno no batalhão. Desta forma podem ganhar mais e suprir as demandas da população. Além disso, agradecemos a gentileza e presteza do prefeito Arlei, que vem nos atendendo da melhor forma possível nesta parceria para colocarmos o posto avançado funcionando”, declarou Palência.

O prefeito Arlei lembrou que os preparativos para a inauguração estão na reta final. “Estive na semana passada com o governador Sérgio Cabral e o vice Pezão, que confirmaram presença na inauguração prevista para fevereiro. É um sonho antigo da população daquela região. Fizemos todos os esforços para conseguir o posto dos bombeiros funcionando lá, com a ajuda do estado”, disse o prefeito.

Já o comandante do 16º GBM, coronel Castro, afirmou que o novo posto atenderá os acidentes e também auxiliará na prevenção. ”Além de atender as demandas do lugar, iremos também atuar na prevenção de acidentes, pois é uma forma inteligente de evitar perdas materiais e de vidas. Certamente que o novo posto será de grande utilidade para os moradores do interior e usuários da estrada Teresópolis-Friburgo”, afirmou Flávio Castro.

Também presente à reunião, o vereador Dedê da Barra reafirmou o apoio da Câmara Municipal. “Estamos felizes em ver mais esta conquista para Teresópolis. A Câmara municipal apoia completamente a instalação do novo posto de bombeiros em Bonsucesso”, lembrou Dedê.

Com todas as demandas acordadas, ficou definido que a inauguração deverá mesmo acontecer em fevereiro, e que as equipes da Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura vão atuar no local para ajustar os últimos detalhes. Uma viatura híbrida do Corpo de Bombeiros, para socorro e combate à incêndios, já está em Teresópolis. O veículo, que será utilizado no local, foi entregue à população em cerimônia realizada em dezembro no 16º GBM.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário