Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Christino Áureo e Arlei visitam Água Quente e anunciam melhorias para o interior de Teresópolis

Secretário estadual Christino Áureo e prefeito Arlei: parceria para a realização de obras e melhorias na zona rural de Teresópolis
Christino Áureo e Arlei visitam Água Quente e anunciam melhorias
Região receberá recuperação de estradas, ensino médio, telefonia celular e ampliação de posto de saúde

Teresópolis, 24 de janeiro de 2014 – Em visita à localidade de Água Quente, no 2º Distrito, nesta quinta-feira, 23, o prefeito Arlei e o secretário de Estado de Agricultura, Christino Áureo, acompanhados pela presidente da Emater-Rio, Stella Romanos, e do vereador Fabinho Filé, anunciaram uma série de melhorias para a região. Definindo a visita como uma prestação de contas, Christino Áureo destacou várias ações, algumas que estão em curso e outras a serem realizadas em breve no município.

O encontro reuniu moradores e produtores rurais do 2° Distrito, o prefeito de Sumidouro, Juarez Corguinha, além do vice-prefeito de Teresópolis, Márcio Catão, secretários e assessores do governo do prefeito Arlei, bem como os vereadores Maurício Lopes – presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Rildo Souza – de Sapucaia, Lelei – de Sumidouro, e Joelson do Pote – de Nova Friburgo. Também marcou presença Leomir Ramos, presidente da APHERJ (Associação dos Produtores Hortifutigranjeiros do Estado do Rio de Janeiro).

Entre as intervenções anunciadas, fruto da parceria entre Estado e Município, estão o recapeamento da estrada RJ-242, que interliga o 2º e o 3º Distritos de Teresópolis, importante via para o escoamento da produção agrícola na região, e obras de drenagem na Estrada do Batume e no Vale Alpino.

Christino Áureo citou ainda o projeto Vozes da Produção, implementado pelo Governo do Estado, de ampliação da abrangência da telefonia celular nas áreas rurais. “O projeto Vozes da Produção vai permitir às pessoas terem rápido acesso rodoviário, sair e entrar com mercadoria, principalmente as pessoas da zona rural. E agora com a telefonia e a internet, vamos também ter acesso a informações tão importantes para a vida do nosso agricultor”, explicou o secretário estadual de Agricultura.
 Moradores e produtores rurais de Água Quente acompanham a prestação de contas do secretário estadual de Agricultura Christino Áureo e do prefeito Arlei
Contando com recurso do Banco Mundial e contrapartida do governo estadual, o programa Vozes da Produção prevê a instalação de antenas repetidoras para reproduzir o sinal já existente para a comunicação via celular e acesso a internet 3G. Técnicos estão mapeando as áreas de cobertura e providenciando a licitação para a compra das estruturas. 

Outro anúncio festejado pelos moradores do 2° Distrito foi o da autorização do Estado para a implantação do Ensino Médio na Escola Municipal Alcino Francisco da Silva, em Água Quente. “A pedido do vereador Fabinho Filé, e apoio do prefeito Arlei, nós conseguimos, com a secretaria estadual de Educação, autorização para termos o Ensino Médio aqui no 2° Distrito, para que o jovem não precise se deslocar até a sede do município para ter acesso a uma boa escola, em parceria com a Educação estadual”.

Já a reforma e ampliação da unidade de saúde da localidade de Água Quente, com a contratação de médicos através do programa Mais Médico, do Governo Federal, e a reforma para reabertura, em 2014, da escola municipal Aluízio de Souza Silva, em Providência, após a conclusão das obras de acesso por parte da CRT (Concessionária Rio-Teresópolis), foram outras boas notícias anunciadas pelo prefeito Arlei, que comemorou a parceria com o Estado em benefício da população.

“O governador Sérgio Cabral, o vice-governador Pezão e Christino Áureo têm ajudado muito Teresópolis. O secretário veio pessoalmente para fazer essa para fazer essa prestação de contas, e ainda tem muita coisa boa para vir. Essa RJ-242 vai ser recapeada agora, vamos abrir a escola de Providência. Isso tudo é fruto dessa parceria”.

O vereador Fábio Filé enalteceu o resultado da visita do secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, principalmente em relação à recuperação das estradas da região. “Muito boa notícia os serviços de drenagem para ajudar os produtores rurais, e também o recapeamento da RJ-242, e que vai trazer um grande benefício para nossa cidade”.

O vice-prefeito Márcio Catão também destacou a importância das melhorias anunciadas para o 2° Distrito. “Realmente é um presente de melhoria da saúde, da educação e das estradas. É uma obrigação do poder público, e essa interação com todas as secretarias é muito importante para a região”.
Secretário estadual Christino Áureo e prefeito Arlei (ao centro) anunciam várias melhorias para o 2° Distrito de Teresópolis e região
Arlei e Christino Áureo com lideranças políticas da região comemoram o anúncio de melhorias em reunião com moradores em Água Quente

Fotos – Vanusa Lima
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário