Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Cinturão verde no Cemitério Municipal de Teresópolis

Teresópolis RJ Brasil
Meio Ambiente faz cinturão verde no Cemitério Municipal


Teresópolis, 17 de janeiro de 2014 – A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início a uma ação de reflorestamento no entorno do Cemitério Municipal Carlinda Berlim, na Prata. Estão sendo plantadas no local mil mudas nativas da Mata Atlântica, doadas pela Cedae – Companhia Estadual de Água e Esgoto.

A ação preventiva de preservação tem o objetivo de formar um cinturão verde na área, que pertence ao Município, e atende termo de ajuste de conduta firmado com o Ministério Público Estadual (MPE). O terreno também está sendo cercado, a fim de evitar invasões.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, André de Mello, o termo firmado com o MPE prevê ainda o tratamento de necrochorume, líquido eliminado pela decomposição dos corpos e que causa contaminação do solo.

“A secretaria fez um projeto de captação do chorume, sugerindo alternativas. Uma delas é que as empresas da cidade vendam os caixões com o fundo impermeabilizado com um tipo de manta, para evitar a contaminação do solo. Depois, a urna será incinerada. O projeto está em análise pelo Ministério Público, para definir a melhor solução”, explicou De Mello.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário