Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Conservação Cascata dos Amores- ponto turistico de Teresópolis

Cascata dos Amores recebe limpeza e pintura geral
Cascata dos Amores passa por limpeza e pintura
Além do ponto turístico, ruas e praças do município recebem ações de conservação

Teresópolis, 20 de janeiro de 2014 – Serviços de manutenção, como operação tapa-buracos, reparos de galeria e limpeza geral foram executados no município nesta segunda-feira, 20, pela Prefeitura. Entre os bairros atendidos estão São Pedro, Jardim Serrano e Cascata dos Amores, onde há uma semana, funcionários da Secretaria M. de Serviços Públicos realizam capina, roçada, varrição e pintura geral no entorno do ponto turístico. Além disso, segue também a reforma da Praça do Cruzeiro, em Vieira, no 3º Distrito.

A operação tapa-buracos foi realizada na Rua Guaicurus, no Jardim Meudon, e nas estradas do Triunfo, no Caleme, e Abelardo da Cunha, no Jardim Serrano, onde está sendo manutenção em diversos trechos da via. Ao todo serão utilizados oito caminhões de asfalto. O trabalho começou na última sexta e a previsão é de que esteja pronto nesta terça. A estrada recebe ainda ação de limpeza das calçadas.
Cascata dos Amores-  Moradores aprovam o serviço feito pela Prefeitura no ponto turístico
 Prefeitura realiza operação tapa-buracos no Jardim Serrano
Jardim do Colégio Presidente Bernardes, em São Pedro, passa por manutenção
Os reparos de galeria foram feitos nas ruas Alfredo Amaral (Ingá), Álvaro Alvim (Granja Florestal) e Luiz Noguê Jr. (São Pedro), na qual uma manilha quebrada foi substituída. Devido ao intenso movimento de veículos e pedestres na via, um guarda municipal orientou o trânsito no local.

A Cascata dos Amores, ponto turístico da cidade, localizado no bairro de mesmo nome, recebe, há uma semana, ações de limpeza geral e de pintura de meio-fio, postes e cabeceira da ponte. O local fica na Estrada Augusto Amaral Peixoto, que também passa por capina, limpeza e poda de árvores. O trabalho, executado por 20 funcionários municipais, foi elogiado por moradores.

“O serviço ficou ótimo. Parabenizo a Prefeitura pela limpeza da Cascata. Gostaria que todos que usufruem do local tivessem consciência de não deixar lixo aqui”, comentou a aposentada Esther Molinaro, que estava acompanhado do casal de amigos Arival e Sandra Novaes.

Outros pontos que passaram por capina e limpeza nesta segunda foram o jardim frontal do Colégio Presidente Bernardes, instalado na Rua Fileuterpe, em São Pedro. Esta via também foi contemplada com serviços de conservação, como limpeza e recuperação da calçada. O rio que passa pela Rua Caramuru, no Meudon, recebeu roçada.

O interior do município também é beneficiado com a promoção de diversas ações, como a Praça do Cruzeiro, localizada em Vieira, no 3º Distrito, que está sendo reformada pela Prefeitura. O espaço terá quadra esportiva, bancos, jardineiras, iluminação, área livre com piso intertravado, novas calçadas e parque infantil.
 Reparo de galeria é executado na Rua Luiz Noguê Jr., em São Pedro

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Vanusa Lima
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário