Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Construção das casas populares na Fazenda Ermitage,em Teresópolis,continua avançando

Construção das casas populares na Fazenda Ermitage,em Teresópolis,continua avançando
Construção das casas populares na Fazenda Ermitage continua avançando-Obras de drenagem, iluminação e terraplanagem estão em estágio adiantado

Teresópolis, 7 de janeiro de 2014 - Máquinas e homens trabalham sem parar no projeto executivo de construção das 1.600 unidades residenciais que está sendo concretizado na Fazenda Ermitage, às margens da BR-116 (Estrada Rio-Bahia). A obra é coordenada pelo Governo do Estado e faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida. O Prefeito Arlei e a Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas do município vêm acompanhando de perto as etapas de construção.

As moradias serão destinadas às famílias desabrigadas pelas enchentes de janeiro de 2011 que, enquanto aguardam a construção das habitações, recebem o aluguel social pago pelo Governo do Estado e pela Prefeitura.

Iniciadas em agosto de 2013, as obras de infraestrutura em todo o terreno, que representam um investimento de R$ 21 milhões, compreendem terraplangem, drenagem pluvial, canalização do Rio Ermitage, contenção de encostas, implantação de redes de abastecimento de água, de esgotamento sanitário com estação de tratamento, de telefonia e de energia elétrica.
Atualmente, o local já recebeu terraplanagem, rede de drenagem com manilhas de até 2m de diâmetro na rua principal e iluminação com a instalação de 20 postes novos

O projeto ainda inclui a edificação de um viaduto sobre a Estrada Rio-Bahia, para facilitar o tráfego de veículos diretamente com o centro da cidade, e de vias de acesso e de circulação interna do condomínio. O conjunto habitacional também contará com espaço destinado à construção de lojas comerciais, creche, escola, posto de saúde, estacionamentos e áreas de lazer.

Caminhões, tratores, retros e escavadeiras, rolos compressores e niveladoras, além de cerca de 100 homens, trabalham desde agosto de 2013 para a implantação dos sete conjuntos habitacionais que receberão nomes de flores: Azaléias, Camélias, Hortênsias, Margaridas, Orquídeas, Girassóis e Lírios.

Atualmente, o local já recebeu terraplanagem, rede de drenagem com manilhas de até 2m de diâmetro na rua principal e iluminação com a instalação, até o momento, de 20 postes novos.
Máquinas e homens trabalham sem parar no projeto de construção das casas populares que está sendo concretizado na Fazenda Ermitage, às margens da BR-116
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário