Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Defesa Civil de Teresópolis entra em estágio de vigilância

Defesa Civil de Teresópolis
Defesa Civil de Teresópolis entra em estágio de vigilância

Teresópolis, 17 de janeiro de 2014 – A Defesa Civil Municipal entrou em estágio de vigilância, com a previsão de condições favoráveis a pancadas de chuva de moderada a forte devido a aproximação de frente fria. De acordo com o plantão do órgão, não houve registro de ocorrências devido à chuva registrada durante a noite desta quinta-feira, 16.

Na noite passada, foram acionadas preventivamente as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme na Fonte Santa, Quinta Lebrão e Vale da Revolta. O acionamento atendeu avaliação in loco da Defesa Civil, que inspecionou esses bairros devido ao risco de aumento da precipitação. Os agentes também percorreram outras comunidades vulneráveis, como Rosário, Barroso e Caxangá, acompanhando a progressão da chuva e orientando os moradores.

A Secretaria Municipal Defesa Civil faz o acompanhamento permanente da previsão do tempo, através de sua sala de monitoramento. Informes são repassados com regularidade aos voluntários dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, a fim de orientar a população em caso de ocorrência de chuva forte. Boletins meteorológicos atualizados podem ser consultados no endereço eletrônico www.dcteresopolis.blog.br.

A Defesa Civil permanece de prontidão para atender a população pelo telefone de emergência 199.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário