Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ex-aluno do UNIFESO Teresópolis é aprovado para mestrado em Modelagem Computacional

Hermano Lourenço com o professor-orientador Frederico Cabral (à esquerda) durante aula de Programação Paralela
Ex-aluno do UNIFESO é aprovado para mestrado em Modelagem Computacional

O curso de Ciência da Computação do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) comemora o ingresso de mais um ex-aluno no mestrado. Dessa vez a conquista é do egresso Hermano Lourenço Souza Lustosa que desde o início de 2013 começou a desenvolver um projeto de pesquisa no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), o que abriu portas para a aprovação no mestrado em Modelagem Computacional. “Por eu estar trabalhando em um projeto no LNCC tive a oportunidade de conhecer pessoas que já haviam passado pelo processo seletivo e então pude me preparar melhor para as provas. Além disso, os desdobramentos do meu trabalho me deram uma noção sobre o que eu poderia trabalhar na minha dissertação. Acredito que esses foram os fatores que me ajudaram a passar pelo processo seletivo”, ressaltou Hermano.

O egresso explica que o LNCC possui um programa multidisciplinar de pós-graduação que engloba não só a computação, como também outras áreas do conhecimento. “Com isso, eu espero ter a oportunidade de entender melhor como as diversas áreas do conhecimento trabalham juntas na resolução de problemas. Esse é um dos principais motivos para eu ter escolhido o Laboratório Nacional de Computação Científica e a área de modelagem computacional”, confidenciou, destacando que sua passagem pelo UNIFESO foi fundamental para esta conquista. “Na Instituição eu tive a oportunidade de estudar com excelentes professores, que com certeza contribuíram em muito na minha formação. Eu conheci o Laboratório graças aos meus professores e a palestra organizada pela coordenação do curso de Ciência da Computação há alguns anos. E recentemente, com o auxílio do meu orientador no UNIFESO, o professor Frederico Cabral, e um dos meus orientadores no LNCC, que também é professor do curso de computação, Ramon Costa, tive a oportunidade de participar de um projeto de iniciação científica, que me possibilitou o ingresso no programa de pós-graduação. Sem dúvida sou muito grato aos meus professores e à instituição pelo privilégio e pela oportunidade”, agradeceu.

Agora a expectativa do ex-aluno de Ciência da Computação é de muito trabalho e esforço para os próximos anos. E também de novas oportunidades. “Espero que futuramente outros colegas meus do curso no UNIFESO possam ter a mesma chance que eu, seja no LNCC ou em outras instituições, como foi o caso de outros ex-alunos do curso que também tiveram muito sucesso”, desejou.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário