Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Feira de Artesanato da Cultura neste fim de semana em Teresópolis


Feira de Artesanato da Cultura neste fim de semana em Teresópolis
Feira de Artesanato da Cultura neste fim de semana

Teresópolis, 9 de janeiro de 2014 - A partir deste sábado, começará a funcionar nos jardins da Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a Feira de Artesanato da Cultura. Promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, a feira terá características diferenciadas, visando oferecer mais uma opção de compras ao público. Para facilitar o acesso do público, um ônibus será disponibilizado para levar gratuitamente os visitantes até a Casa de Cultura.

Concebida a partir da Feira de Artesanato de Natal, a Feira da Cultura ocupará uma grande tenda nos jardins da casa, na Praça Juscelino Kubitschek, onde serão montados 14 estandes com produtos artesanais diferenciados e de qualidade. A ideia é que, neste primeiro momento, a feira funcione durante três meses, sempre aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Com o objetivo de garantir o acesso do público ao local, a Secretaria de Cultura criou um diferencial e vai disponibilizar um ônibus exclusivamente para levar os visitantes até a Feira da Cultura. O ônibus ficará estacionado na Feirinha do Alto e fará viagens a cada meia hora, entre 14h e 17h tanto no sábado quanto no domingo, levando gratuitamente visitantes que queiram conhecer a Feira da Cultura.

“Estamos apostando em um novo produto, que vai não só oferecer opções diferenciadas ao público em termos de artesanato, como também garantir uma maior movimentação no bairro de Araras, aproveitando o excelente espaço externo da Casa de Cultura. Participarão da Feira da Cultura artesãos específicos, que trabalham o artesanato em sua essência, à mão, e que estavam fora dos espaços disponíveis no mercado. Assim, atendemos a uma demanda de artistas e ainda oferecemos um novo atrativo ao teresopolitano e ao turista”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Para incrementar a Feira da Cultura, neste primeiro fim de semana serão realizadas também atividades artísticas no local, oferecendo um atrativo extra aos visitantes. Haverá show com Pâmela Resende, da Comadre Dávilla, e apresentação dos sanfoneiros do Cultura de Raiz.

Vale lembrar que, também neste domingo, 12 de janeiro, além da feira, a área externa da Casa de Cultura Adolpho Bloch abrigará também o Encontro de Folias de Reis 2014, com a participação de quatro folias, que vão mostrar ao público a beleza desta tradição histórica, que mistura arte, cultura e fé. A partir das 14h.

Texto - Georgia Jahara
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário