Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Inea prossegue com limpeza de rio em Teresópolis e Prefeitura recupera calçamentos de ruas

 A dragagem do Rio Paquequer foi realizada na manhã desta sexta em trecho da Av. Presidente Roosevelt, próximo ao Corte da Barra
Inea prossegue com limpeza de rio em Teresópolis e Prefeitura recupera calçamentos de ruas 

Teresópolis, 17 de janeiro de 2014 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos, realizou, durante esta semana, operação tapa-buracos em toda extensão da Estrada Abelardo da Cunha, no Jardim Serrano. Paralelo a isso, a pedido do Prefeito Arlei, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente), em busca de soluções para evitar novos transtornos com as chuvas em Teresópolis, continua realizando o desassoreamento do Rio Paquequer em diversos pontos da cidade, principalmente na área urbana.

A intervenção nos calçamentos integra uma série de ações que estão sendo realizadas pelo Governo Municipal para melhorar a infraestrutura da cidade, facilitar o tráfego de veículos e a vida da população. Além do Jardim Serrano, o bairro da Tijuca também foi contemplado com a melhoria no calçamento da Rua Henrique Aragão. 

Já a dragagem do Rio Paquequer foi realizada na manhã desta sexta em trecho da Av. Presidente Roosevelt, próximo ao Corte da Barra. O trabalho consiste na retirada do mato das margens e de lixo e entulhos jogados no leito do rio para facilitar a passagem das águas. 

Manutenção de praças

As praças também continuam recebendo atenção especial do governo municipal, como a reforma da Praça do Cruzeiro, em Vieira, no 3º Distrito, e a limpeza geral da pracinha de Pimenteiras, localizada atrás da Igreja de São Sebastião. A limpeza começou nesta quinta-feira, 16, e estará concluída nos próximos dias, sob o comando do subsecretário de Parque e Jardins, Tião Correa.
Operação tapa-buracos na Estrada Abelardo da Cunha, no Jardim Serrano

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte -Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário