Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Inscrições dos cursos da Secretaria de Cultura de Teresópolis na próxima semana



Inscrições dos cursos da Secretaria de Cultura de Teresópolis na próxima semana
Inscrições dos cursos da Cultura na próxima semana
Matrículas atuais ainda podem ser renovadas até esta sexta-feira 

Teresópolis, 9 e janeiro de 2014 - A partir da próxima segunda-feira, 13 de janeiro, será aberto o período de novas inscrições para a temporada 2014 dos cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 13 e 17, na Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras) para interessados em todos os 18 cursos e a relação dos candidatos aprovados será divulgada no dia 24 de janeiro. As aulas terão início em fevereiro.

“É o início de mais uma temporada dos cursos gratuitos, que beneficiam milhares de crianças, jovens e adultos em Teresópolis, com atividades saudáveis e educativas. Novamente, tentaremos atender ao maior número possível de interessados, mas sempre levando em conta nossas possibilidades de expansão e primando, essencialmente, pela qualidade dos serviços oferecidos”, avalia o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

O calendário teve início no fim do ano passado, com a renovação das matrículas. Quem deixou de renovar, ainda tem uma última chance de efetuá-la até esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch ou no Centro Cultural Bernardo Monteverde (Avenida Oliveira Botelho, 210 – sobreloja, Alto), dependendo do curso que o aluno frequente. Basta se dirigir ao local das 9h às 18h e confirmar a matrícula. É necessário que toda a documentação do aluno esteja em ordem e dentro da validade, o que será verificado no ato da renovação. Quem não efetuar a renovação da matrícula, perderá a vaga.

Já a partir da segunda-feira, 13, começa o período das novas inscrições. Para tanto, basta o interessado ou responsável se dirigir à Casa de Cultura entre os dias 13 e 17, das 9h às 18h, e preencher a ficha de inscrição. A relação dos aprovados será divulgada no dia 24 de janeiro, a partir das 9h, em lista afixada na área de circulação na Casa de Cultura.

As matrículas dos novos alunos deverão ser efetuadas entre os dias 27 e 31 de janeiro, das 9h às 18h, também na Casa de Cultura Adolpho Bloch. O início das aulas está marcado para 3 de fevereiro.

A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, oferece gratuitamente à população 18 cursos: violão, teclado, piano, flauta, cavaquinho, canto, coral (adulto e infantil), balé, jazz, dança de salão, teatro (infantil, adolescente e adulto), desenho e pintura, artesanato, modelagem com argila, capoeira, caratê, dança de rua e circo. Há vagas disponíveis para todas as modalidades. As aulas são realizadas de segunda a sábado, na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde, sem nenhum custo para os alunos. Mais informações: (21) 2644-4092.

Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário