Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Matrículas na rede municipal de ensino de Teresópolis até dia 31

Pais e responsáveis conferem a listagem das vagas na SME
Educação avisa: matrículas na rede municipal só até 31 de janeiro
Nova listagem para vagas em cheches sai em março

Teresópolis, 22 de janeiro de 2014 - A Secretaria Municipal de Educação (SME) já está divulgando desde terça-feira, dia 21 de janeiro, a listagem com a distribuição das vagas para os alunos inscritos na pré-matrícula das creches, centros de educação infantil (Cemeis) e escolas da rede municipal de ensino. A preocupação agora é com a realização das matrículas, que devem ser efetuadas nas próprias unidades escolares até o dia 31 de janeiro, de segunda a sexta, de 8h às 12h, para garantir a vaga do ano letivo de 2014. Os documentos necessários constam do comprovante de pré-matrícula que foi entregue na época da inscrição.

“Nossas unidades escolares estão esperando os pais e responsáveis entre 8h e meio-dia, até o dia 31 de janeiro, para efetuar as matrículas. O ideal é que estes não deixem para a última hora, evitando assim filas e dificuldades desnecessárias. Vale lembrar também que quem não aparecer durante este período pode perder sua vaga”, enfatiza Carmem Guarilha, diretora do Departamento Administrativo da SME.

De acordo com o Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, no período da pré-matrícula, realizada entre os dias 7 de outubro e 14 de novembro de 2013, no Ginásio Pedrão, na Várzea, foram registrados 2.916 cadastros para a rede municipal de ensino.

“Recomendamos aos responsáveis que desejam pedir transferência para seus filhos, que primeiro efetuem a matrícula para garantir a vaga e, a partir do dia 10 de março, entrem com o pedido de transferência. Primeiro precisamos analisar o número de alunos matriculados para só então considerarmos as possibilidades de transferência”, explica Solange Gallo, chefe do Setor de Estatística e Matrícula da SME.

Outra questão que tem levantado dúvidas é a respeito das creches municipais. “As crianças matriculadas nas creches terão um período de um mês para adaptação. Por conta disso, no dia 17 de março sairá uma segunda listagem com novas vagas”, esclarece Solange, avisando que, antes dessa data, não há necessidade de comparecimento na Secretaria de Educação.

A listagem com as vagas está à disposição de pais e responsáveis na Secretaria de Educação e o atendimento é realizado de segunda a sexta, das 9h às 17h. As aulas do ano letivo 2014 na rede municipal terão início no dia 4 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone 2641-4590.
Solange Gallo e Carmem Guarilha informam os detalhes das matrículas da rede municipal de ensino
Texto e fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário