Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Prefeitura de Teresópolis realiza vistoria de vans escolares

 Agentes da Prefeitura verificam itens de segurança em van escolar
Prefeitura realiza vistoria de vans escolares
Concessionários têm até esta sexta, 31, para comparecer à Praça da Feirinha, no Alto

Teresópolis, 30 de janeiro de 2014 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realiza nestas quinta e sexta-feira, na Praça Higino da Silveira (Feirinha de Teresópolis, Alto), das 9h às 12h, as vistorias referentes ao 1º semestre de 2014 das vans escolares do município. Todos os concessionários de transporte escolar cadastrados na Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e Divisão de Trânsito e Concessões devem comparecer, pois se não o fizerem, estarão sujeitos à multa, entre outras sanções. A partir de agora, os veículos terão um adesivo de identificação provando que os mesmos estão legalizados.

“O nosso objetivo é garantir a segurança dos estudantes e cumprir as regras previstas na Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis. Além disso, os pais e responsáveis também podem ficar tranquilos se a van que contrataram tiver, a partir de agora, um adesivo de identificação”, explicou a Chefe da Divisão de Trânsito e Concessões, Gizeli Ferreira, pontuando ainda que, durante a vistoria, os concessionários deverão colocar os adesivos contendo a inscrição TERE.E mais o número fornecido pela Coordenadoria de Engenharia de Tráfego, que deverão ser fixados nas laterais e na parte traseira do veículo.

Desde o último dia 20, a Secretaria de Segurança Pública disponibiliza o número de identificação do veículo. Os concessionários devem comparecer na Coordenadoria de Engenharia de Tráfego (Rua Heitor de Moura Estevão, 300, Várzea) para confirmar os seus números. A vistoria só será realizada em veículo que possui o adesivo com o número de identificação.

Fernando Ramos atua no ramo há nove anos e apoia a iniciativa. “Acho ótimo que a Secretaria de Segurança realize essas vistorias semestrais porque assim nós, condutores, e também as crianças, ficamos seguros. Assim, os pais sabem que seus filhos estão andando em uma van legalizada”, comentou.

Os documentos necessários para a vistoria são: cópia da certidão negativa do concessionário e do piloto; cópia da habilitação do concessionário/piloto; comprovante de residência do concessionário/piloto; laudo da oficina mecânica; e cópia do documento do veículo vistoriado em 2013.

A vistoria dos veículos observa os seguintes itens de conforto, segurança, higiene e aparência: faixa escolar, luz alta, luz baixa, faroletes, luz de freios sinaleiras (pisca-pisca), espelhos, retrovisores (externos e internos), limpadores de pára-brisas, buzina, cinto de segurança correspondente ao número de passageiros, extintor de incêndio, cano de descarga (observação de ruído), vidros de janelas, portas (abertura e fechamento), pneus (verificação da condição de uso), pneu estepe, chave de roda, macaco e triângulo, freio de mão, pára-choque (dianteiro e traseiro), lanternas de posição traseira de cor vermelha, luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela.
 Concessionário há nove anos, Fernando Ramos apoia a vistoria
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3642-8299.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Vanusa Lima
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário