Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Prefeitura de Teresópolis segue com reforma da Praça do Cruzeiro em Vieira


Rotatória reformada pela Prefeitura no bairro São Pedro
Prefeitura segue com reforma da Praça do Cruzeiro, em Vieira
Espaço ganha quadra esportiva, bancos, jardineiras, iluminação e playground para as crianças

Teresópolis, 9 de janeiro de 2013 - A Prefeitura de Teresópolis, via Secretaria de Serviços Públicos, continua trabalhando intensamente nas obras de reforma e manutenção das praças, ruas e avenidas da cidade. As intervenções nas áreas públicas vão desde a limpeza e pintura até uma reforma geral, como a que está acontecendo na Praça do Cruzeiro, em Vieira, no 3º Distrito. Há cerca de 50 dias, funcionários municipais trabalham no local para entregar mais um espaço público novo à população de Teresópolis.

O lugar está ganhando inúmeras melhorias, como quadra esportiva, bancos, jardineiras, iluminação, área livre com piso intertravado, novas calçadas, alinhamento dos meios-fios, alargamento da entrada da praça e um local exclusivo para as crianças se divertirem com os brinquedos do parque infantil. A quadra de esportes também ganhará nova tela de proteção e grama sintética, oferecendo mais segurança e conforto aos usuários.

Moradores já comemoram o presente. O aposentado Laerte da Silva não vê a hora de poder desfrutar da pracinha, totalmente reformada, com o neto de cinco anos. “Estamos muito felizes com essa obra. Durante anos sonhamos com um espaço público assim para as nossas crianças e também para os jovens se reunirem, jogar bola e tomar ar fresco principalmente no verão. Estou ansioso para ver tudo pronto”, disse Laerte.

Dona Teresa Cristina Dália, agricultora da região, também está satisfeita com as melhorias no bairro. “Tenho dois filhos que brincam na rua por falta de um espaço como este, que agora vamos ter. Também quero agradecer pelo ponto de ônibus, que estava todo destruído e às escuras. Agora está muito bom com telhado e bancos novos”, comentou.
Praça dos Expedicionários ganha calçada nova com alinhamento dos meios-fios e jardineiras para embelezar e tornar o lugar mais agradável
Trabalhos de revitalização e conservação das praças continuam

Outros espaços públicos também foram atendidos nestas quarta e quinta-feira (8 e 9), como a Praça Nilo Peçanha, a da Escola Municipal Ginda Bloch, e a Praça Higino da Silveira, a da Feirinha de Teresópolis, ambas no Alto, com ações de limpeza, capina e poda.

A Praça dos Expedicionários, em frente ao Tiro de Guerra, no Bairro São Pedro, vem recebendo, da equipe do subsecretário Tião Correa, intervenções que valorizam o espaço e oferecem mais conforto e qualidade ao bairro e usuários.
 Praça Nilo Peçanha, da Escola Municipal Ginda Bloch, e Praça Higino da Silveira, da Feirinha de Teresópolis, recebem ações de limpeza, capina e poda nesta quarta e quinta-feira
 Praça Nilo Peçanha, da Escola Municipal Ginda Bloch, e Praça Higino da Silveira, da Feirinha de Teresópolis, recebem ações de limpeza, capina e poda nesta quarta e quinta-feira
O local, onde a limpeza e a manutenção das áreas verdes são feitas com periodicidade, está ganhando agora uma calçada nova com alinhamento dos meios-fios e jardineiras para embelezar e tornar o lugar mais agradável.

A equipe também reformou as duas rotatórias do bairro: uma em frente ao quartel e a outra em frente à Paróquia de São Pedro, que ganhou pintura, poste e placa de sinalização, garantindo mais segurança aos motoristas.

O Secretário M. de Serviços Públicos, Denílson Moraes, explicou que as ações devem melhorar a qualidade das atividades de lazer e entretenimento, nos bairros e demonstrou preocupação em tratar a população com respeito e honestidade. “Estamos trabalhando para levar mais comodidade e qualidade de vida para as famílias da nossa cidade. A secretaria vem realizando serviços de conservação e revitalização das praças, limpeza de ruas, asfaltamento e intervenções no calçamento e nas galerias entre outras ações, para que, no final, a população fique satisfeita”, pontuou Denílson. 
Prefeitura segue com reforma da Praça do Cruzeiro em Vieira. Espaço ganha quadra esportiva, bancos, jardineiras, iluminação e playground para as crianças Prefeitura segue com reforma da Praça do Cruzeiro em Vieira. Espaço ganha quadra esportiva, bancos, jardineiras, iluminação e playground para as crianças
Prefeitura segue com reforma da Praça do Cruzeiro em Vieira. Espaço ganha quadra esportiva, bancos, jardineiras, iluminação e playground para as crianças
 Prefeitura segue com reforma da Praça do Cruzeiro em Vieira. Espaço ganha quadra esportiva, bancos, jardineiras, iluminação e playground para as crianças
 Ponto de ônibus totalmente reformado em Vieira
Texto- Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário: