Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Preparação da Seleção em Teresópolis - Copa do Mundo de 2014

Avenida Rotariana, no Soberbo, recebe plantio de hortênsias
Felipão confirma preparação da Seleção em Teresópolis

Comissão prepara cidade para Copa do Mundo 2014

Teresópolis, 6 de janeiro de 2014 – Em entrevista neste domingo, 5, a um jornal de grande circulação, o técnico Luiz Felipe Scolari confirmou que escolheu o centro de treinamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), na Granja Comary, em Teresópolis, como local de preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

De acordo com declaração de Scolari, “a Granja Comary é a nossa casa e tem estrutura de primeiro mundo, com quatro campos. Além disso, o espaço deixa os jogadores à vontade, e o que é mais importante, com direito à privacidade”.

Famoso local de concentração da Seleção Brasileira desde os anos 80, a Granja Comary, passa por uma reforma de R$ 15 milhões para receber os comandados de Luiz Felipe Scolari e sua comissão técnica durante a preparação para a Copa do Mundo de 2014. Atualmente, as obras estão na fase de reforma dos gramados. A revitalização do centro de treinamento abrange melhorias e modernização de alojamentos, vestiários e demais instalações.

Teresópolis está se organizando e se estruturando para recepcionar a seleção brasileira durante o Mundial. Para tanto, uma Comissão Organizadora mantém encontros de trabalho semanais com o objetivo de implantar ações relacionadas à revitalização de praças e atrativos turísticos, a fim de preparar a cidade para a Copa.

O órgão de caráter deliberativo é formado pelas entidades ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Sincomércio, Teresópolis Convention & Visitor Bureau, Associação Brasileira de Hotéis e Conselho Municipal de Turismo e pelas secretarias municipais de Esportes, Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Obras, Segurança Pública e Turismo. Estão sendo instaladas comissões técnicas de Obras, Turismo e Segurança, visando elaborar e monitorar propostas de planejamento que serão promovidas a curto e médio prazo.

Como pontapé inicial, nos dias 30 de novembro e 14 de dezembro foram plantadas em torno de dez mil mudas de hortênsia nas calçadas às margens da Avenida Rotariana, no Soberbo, entrada da cidade. A ação, intitulada ‘Teresópolis, eu cuido do que é meu’, reuniu representantes da Prefeitura e de mais 17 entidades, além de estudantes da rede municipal de ensino.

Também vem sendo tratada a instalação do ‘Passeio Único’, projeto que visa à restauração e embelezamento dos principais quarteirões do centro da cidade. A iniciativa é baseada em exemplos de cidades turísticas que são referência nacional, como Gramado, no Rio Grande do Sul, e Blumenau, em Santa Catarina, e traz sugestões de pisos, lixeiras, cabines telefônicas, entre outros instrumentos, visando à integração do mobiliário urbano. A primeira etapa do projeto tem como objetivo a execução de projeto paisagístico na Avenida Delfim Moreira, no trecho entre a Praça Baltasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, até o Parque Regadas.

Fotos  – crédito Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário