Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Carnaval 2014: Teresópolis terá desfile de quatro escolas de samba

Carnaval 2014: Teresópolis terá desfile de quatro escolas de samba-foto arquivo Marco Esteves
Carnaval 2014: Teresópolis terá desfile de quatro escolas de samba

Teresópolis, 8 de janeiro de 2014 – Depois de três anos, a cidade volta a contar com o desfile das escolas de samba na programação do Carnaval, que este ano acontecerá no início do mês de março. Em 2014, vão desfilar Bambas da Serra, Mocidade Unidos do Rosário, Roseira Imperial e Unidos da Barra. A decisão foi tomada na noite desta terça, dia 7, durante reunião da LEST – Liga das Escolas de Samba de Teresópolis.

No encontro, que contou com a participação de representantes das dez escolas de samba da cidade, foram votadas duas propostas. A primeira foi a união de todas as agremiações para a realização de um desfile único, tendo em vista o curto espaço de tempo para os preparativos da folia. Colocada em votação, a sugestão foi indeferida por seis votos a quatro.

Em seguida, os participantes definiram, através do voto, quais escolas de samba têm condição de desfilar este ano contando apenas com a ajuda de custo que será disponibilizada pela Prefeitura. Dessa votação saíram as quatro agremiações que decidiram colocar o seu carnaval na avenida.

“A Liga entende a posição das demais escolas que não quiseram desfilar este ano devido às dificuldades financeiras e de estrutura. Tanto que elas não serão penalizadas para o Carnaval de 2014”, declarou Thiago Duque, presidente da LEST.

Segundo Duque, as agremiações vêm buscando alternativas para angariar os recursos necessários para montar os seus desfiles, a fim de não dependerem apenas do repasse de verba do poder público. “O prefeito Arlei tem se mostrado disposto a apoiar a retomada dos desfiles das escolas de samba, mas dentro da realidade financeira da Prefeitura. Além disso, de acordo com termo de ajustamento de conduta firmado com o Ministério Público, as escolas têm que realizar uma série de eventos durante o ano todo para botar o carnaval na rua. Do contrário, elas poderão ser penalizadas em 2015”, finalizou o presidente da LEST.

Na tarde desta terça, dia 7, o secretário municipal de Governo, José Carlos Cunha, recebeu Thiago Duque e Hilton de Souza Pinto, respectivamente presidente e vice-presidente da Liga das Escolas de Samba. Em pauta, o retorno do desfile das escolas de samba da cidade no Carnaval 2014.

Na ocasião, Cunha garantiu que “o governo tem todo o interesse em realizar um bonito e organizado Carnaval em 2014, ano da Copa do Mundo, contando novamente com a participação das escolas de samba de Teresópolis”. Ele anunciou ainda que novas reuniões serão realizadas para tratar da organização da folia, inclusive com os representantes dos blocos carnavalescos.

Foto:Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário