Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Vistoria de veículos escolares em Teresópolis acontece nos dias 30 e 31 de janeiro

Teresopolis
Vistoria de veículos escolares acontece nos dias 30 e 31 de janeiro

Teresópolis, 17 de janeiro de 2014 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, convoca todos os concessionários de transporte escolar cadastrados na Coordenadoria de Engenharia de Tráfego e Divisão de Trânsito e Concessões para as vistorias referentes ao 1º semestre do ano letivo de 2014.

Com o objetivo de garantir a segurança dos estudantes e cumprir as regras previstas na Lei Municipal 2.491/2006, que regulamenta o serviço em Teresópolis, a vistoria acontece nos dias 30 e 31 de janeiro, na Praça Higino da Silveira (Feirinha de Teresópolis, Alto), das 9h às 12h. Os veículos serão vistoriados por ordem de chegada.

A vistoria dos veículos será feita observando os seguintes itens de conforto, segurança, higiene e aparência: faixa escolar, luz alta, luz baixa, faroletes, luz de freios sinaleiras (pisca-pisca), espelhos, retrovisores (externos e internos), limpadores de pára-brisas, buzina, cinto de segurança correspondente ao número de passageiros, extintor de incêndio, cano de descarga (observação de ruído), vidros de janelas, portas (abertura e fechamento), pneus (verificação da condição de uso), pneu estepe, chave de roda, macaco e triângulo, freio de mão, pára-choque (dianteiro e traseiro), lanternas de posição traseira de cor vermelha, luzes de posição dianteiras (faroletes) de cor branca ou amarela.

Durante a vistoria, os concessionários deverão colocar o adesivo de identificação contendo a inscrição TERE.E mais o número fornecido pela Coordenadoria de Engenharia de Tráfego. O adesivo deverá ser fixado nas laterais e na parte traseira do veículo.

A partir desta segunda-feira, dia 20, a Secretaria de Segurança Pública estará disponibilizando o número de identificação do veículo. Os concessionários devem comparecer na Coordenadoria de Engenharia de Tráfego (Rua Heitor de Moura Estevão, 300, Várzea) para confirmar os seus números. A vistoria só será realizada em veículo que possui o adesivo com o número de identificação.

Os documentos necessários para a vistoria são: cópia da certidão negativa do concessionário e do piloto; cópia da habilitação do concessionário/piloto; comprovante de residência do concessionário/piloto; laudo da oficina mecânica; e cópia do documento do veículo vistoriado em 2013.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3642-8299.

Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário