Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Arlei comemora sucesso da I Festa do Cavalo realizada em Teresópolis


Arlei comemora sucesso da Festa do Cavalo em Vieira
Público lota evento e prestigia programação

Teresópolis, 24 de fevereiro de 2014 – Competições de cavalos com criadores dos estados da região Sudeste, shows com artistas consagrados e programação para todas as faixas de público tornaram a 1ª Festa do Cavalo em Vieira, no 3º Distrito de Teresópolis, um evento de sucesso neste final de semana. Tanto que o prefeito Arlei garantiu que a festa fará parte do calendário do município, a fim de prestigiar a população do interior.

“Temos que prestigiar o povo do interior. A produção agrícola de Teresópolis abastece em torno de 60% do mercado consumidor do Rio, e traz recursos para o município. Então, Vieira, no 3º Distrito, merece ter essa festa”, garantiu o prefeito, que avaliou positivamente o evento. “Estou muito feliz porque os dois dias foram um sucesso e a festa vai entrar no calendário da cidade. Parabenizo o povo de Vieira pela força e garra com que recomeçaram suas vidas. Hoje podemos perceber uma localidade reconstruída e ainda mais bonita do que era antes. Por isso fiz questão de oferecer uma festa com diversão para população e visitantes, em um ambiente agradável e seguro para as famílias que vieram ao evento”, completou Arlei.

O vice-prefeito Márcio Catão e o secretário municipal de Turismo, Ronaldo Fialho, destacaram a importância da festa para a movimentação econômica do município. “Sempre dissemos que o tripé da nossa economia é agricultura, meio ambiente e turismo e, de certa forma, a Festa do Cavalo agrega os três segmentos. É uma festa completa, para todos os públicos, que mobiliza a economia com um valor agregado muito bom”, avaliou Márcio Catão. “É importante atrair os criadores de cavalo para Teresópolis. É um novo público que traz dinheiro novo e recursos para a cidade”, pontuou Ronaldo Fialho.

Prestigiaram a festa prefeitos de cidades vizinhas, vereadores e o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo.

Artesanato

Diferencial do evento foi a exposição e venda de artesanato do Movimento Pró-Artesanato Local, iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária para fortalecer os profissionais deste segmento. O artesão Paulo Lisboa, da AMARTE (Associação Municipal dos Artesãos de Teresópolis e Economia Solidária), agradeceu pela oportunidade. “Faz parte do nosso projeto agregar todos os artesãos, e isso inclui os artesãos do interior. Esperamos fazer outras feiras no 2º e 3º Distritos, aliando esse pessoal todo para fazer as feiras com a gente”.
Teodoro e Sampaio: música sertaneja de raiz embala os fãs na Festa do Cavalo
O cantor Marcello Teodoro participa do show da dupla Teodoro e Sampaio

Sertanejo raiz

Considerada uma das duplas de música sertaneja de raiz mais consagradas do Brasil, Teodoro e Sampaio encantaram os fãs durante o seu show no último sábado, 22, na 1ª Festa do Cavalo. O público se divertiu com a irreverência das letras e cantou sucessos como ‘Quarto de Milha’, ‘Vestido de Seda’ e ‘Garanhão da Madrugada’. Quem também subiu ao palco foi Marcello Teodoro, filho de um dos cantores, que agitou a galera com músicas como ‘Tem que ser uma gordinha’ e ‘Tá pensando o quê’. Lançamento de uma caixa com quatro CDs e sorteio de prêmios, como antena parabólica e uma motocicleta, marcaram o show de Teodoro e Sampaio.

“Prazer muito grande voltar a Teresópolis e ver tanta gente numa noite para ver o show de Teodoro e Sampaio. Até comentava com o prefeito Arlei que a gente viaja pelo Brasil afora e, em cidades grandes, a gente vê um público grande. Mas aqui, em Vieira, superou a expectativa de público. Só temos que dizer muito obrigado ao povo de Teresópolis e toda região”, disse Teodoro, antes do show. “Eu deixo aqui o meu abraço, o meu carinho para vocês, muito obrigado por esse carinho especial que vocês estão nos dando”, completou Sampaio.

Visitantes de cidades vizinhas prestigiaram a Festa do Cavalo. Como os amigos Nathan Costa, 17 anos, Michelle Cassine, 12, Ygor Tavares, 17, Rebeca Lima, 16, e Jessica Dihlmann, 17, que vieram de Nova Friburgo com os pais para assistir ao show de Teodoro e Sampaio. Os jovens aprovaram a Festa. “Eu acho que vale a pena sair do Rio de Janeiro para vir a Teresópolis porque, para quem gosta de sertanejo, não tem coisa melhor do que raiz”, opinou.

Moradores de Teresópolis, o caminhoneiro Marcelo Silva e a manicure Arlene Rolim também gostaram do evento. “Vale a pena a gente vir, trazer a família, as crianças. É um programa não só para os namorados, mas para a família. É legal isso”, opinou Arlene. “Muito bom mesmo, valeu a pena, nota 10”, completou Marcelo.

Romantismo

O romantismo e a simplicidade do cantor sertanejo Leonardo fez a festa e a alegria do público que compareceu no domingo, 23, segundo dia da 1ª edição da Festa do Cavalo, em Vieira. O artista cantou e relembrou grandes sucessos que marcaram sua carreira, como ‘Não Aprendi Dizer Adeus’ e ‘Pense em mim’. Também não faltaram no repertório as canções ‘Paz na Cama’, ‘Festa de Rodeio’ e ‘Mexe, Mexe’, acompanhadas por uma plateia de fãs empolgados.

Muito simpático, Leonardo recebeu a imprensa, tirou fotos com fãs e conversou com o prefeito Arlei. “É um prazer imenso participar mais uma vez de uma grande festa aqui em Teresópolis. Não é a primeira vez na cidade, mas é com muita alegria que volto, principalmente nesta região que tanto sofreu com tragédia. Mas hoje é só alegria e vamos fazer um belo show para este público, que merece. Obrigado a todos que vieram nos prestigiar”, agradeceu o cantor.

Fã de Leonardo desde menina, Josiane Marina Silveira Tayt-Sohn aguardava ansiosa o início do show do ídolo. “É uma oportunidade maravilhosa, tanto para região quanto para a cidade, que sempre se beneficiar com a movimentação que os eventos festivos trazem para o turismo e o comércio. Também é um momento único de reunir famílias e amigos, porque aqui é meio longe de tudo e não temos muita diversão, principalmente desse porte. Acredito que a Festa do Cavalo será um marco para a localidade de Vieira”.
Leonardo encanta a plateia com o seu romantismo na Festa do Cavalo, em Vieira
Vice-prefeito Márcio Catão e Cristiane Aguiar, prefeito Arlei e primeira-dama Alessandra Rosa

Fotos – crédito para Jeferson Hermida e Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário