Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Biblioteca Municipal de Teresópolis terá novo endereço

 Desde a última sexta-feira, 7, funcionários da Secretaria Municipal de Educação estão encaixotando e transportando o acervo de mais de 30 mil livros para o prédio ao lado, que está passando por reforma
Biblioteca Municipal terá novo endereço
Prédio atual passa por reforma para abrigar novos alunos da rede municipal

Teresópolis, 12 de fevereiro de 2014 - A mudança da Biblioteca Municipal Antonio Paulo Capanema de Souza, que há 13 anos está instalada na Rua Dr. Aleixo, próxima à Casa de Portugal, na Várzea, começou a ser realizada. Desde a última sexta-feira, 7, funcionários da Secretaria Municipal de Educação estão encaixotando e transportando o acervo de mais de 30 mil livros para o prédio anexo ao atual, que está passando por reforma.

A previsão da Secretaria é de que a biblioteca fique fechada por um período de 30 dias, prazo que os funcionários precisam para catalogar e guardar de maneira organizada todo o acervo e depois recolocá-lo em novo imóvel.

Depois da obra, a antiga sede da biblioteca funcionará como extensão da Escola Municipal Paulo Freire, que atualmente tem uma parte dos alunos estudando em espaço cedido por uma igreja do bairro.

“A biblioteca não vai fechar, nem vai mudar de nome. Ela será reaberta num prazo máximo de 30 dias, em local que ainda estamos definindo, com as mesmas características de antes. Apenas queremos oferecer uma estrutura melhor para nossos leitores e pesquisadores”, explica o secretário de Educação, Leonardo Vasconcellos, acrescentando que o atual prédio precisava de reforma. “Além disso, neste ano de 2014 houve uma sobrecarga de matrículas, superando a média de anos anteriores, então precisamos alocar estes novos alunos, porque a escola é prioridade, neste momento”, afirmou Leonardo.
 Livros da Biblioteca Municipal são catalogados e encaixotados para a reforma do prédio

Inaugurada em 1940 e funcionando desde 2001 na Rua Dr. Aleixo, a Biblioteca Municipal Antonio Paulo Capanema de Souza abriga um acervo de cerca de 30 mil títulos. Administrada pela Secretaria de Educação do município, reúne obras de literatura brasileira, estrangeira e infanto-juvenil, além de dicionários, enciclopédias e publicações sobre a história de Teresópolis. Uma seção de literatura estrangeira não-traduzida atende os moradores de Teresópolis provenientes de vários países. Há ainda exemplares raros, cujo acesso é permitido apenas a pesquisadores.
 Para receber o acervo da Biblioteca Municipal, o prédio anexo já está passando por reformas
Texto – Gisele Barreto
Fotos – Vanusa Lima
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário