Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Copa do Mundo é tema dos Jogos Empresariais do UNIFESO Teresópolis

Copa do Mundo é tema dos Jogos Empresariais do UNIFESO Teresópolis
Copa do Mundo é tema dos Jogos Empresariais do UNIFESO

A Copa do Mundo está chegando e o desafio é vender camisas e bonés com este tema. Para isso, os calouros dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) tiveram que planejar, organizar e simular a execução de tarefas que vão desde a criação até o fechamento do negócio. Os “Jogos Empresariais” são uma atividade que faz parte da programação de inserção dos novos alunos na vida acadêmica, com dinâmicas que levam os estudantes a pensar em estratégias em nível profissional.

De acordo com o professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos, “essa dinâmica dos Jogos Empresariais tem sido sempre muito bem recebida pelos estudantes. É uma das formas de inserção desses novos alunos no ambiente dos cursos e na realidade de uma empresa, sempre mostrando a importância dos profissionais das diversas áreas. Logo nos primeiros momentos os estudantes participam trocando experiências, interagindo e até se divertindo com as situações propostas, sempre com muita criatividade”.

Para a estudante Yatelli Pecene, do curso de Ciências Contábeis, “a dinâmica foi bem interessante por explorar a criatividade, agilidade e interação entre os estudantes”. Ela contou ainda que ao final dos Jogos Empresariais os calouros receberam um trote. “Os veteranos participaram da atividade como ‘compradores’ dos produtos, mas eles nos enganaram passando cheques sem fundo”, “lamentou” a caloura.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário