Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Cultura de Raiz de Teresópolis em clima de carnaval neste domingo

Teresópolis
Cultura de Raiz em clima de carnaval neste domingo

Teresópolis, 27 de fevereiro de 2014 - Em total clima de carnaval, será realizado neste domingo, 2 de março, a partir das 10h, a terceira edição do Encontro de Cultura de Raiz – temporada 2014. O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, promete agitar a manhã de domingo no teatro da Casa de Cultura Adolpho Bloch com muitas marchinhas e clássicos de carnavais antigos.

Com apresentação do engenheiro agrônomo Beto Selig, o evento seguirá seu formato original, de programa de auditório com cenário de cozinha de roça. Mas, em dias de folia, a decoração contará com toques especiais, deixando o ambiente ainda mais alegre e divertido.

Já com relação à programação, também há novidades. Cada participante cantará uma canção de sua preferência e todo o programa será intercalado por marchinhas carnavalescas com os músicos da casa. Performances e momentos de poesia, que sempre integram a programação, também estão previstos.

Também durante o evento, será realizado o segundo lançamento do livro ‘Por um dia de Carnaval’, de Mario Jorge Aranha e Delmo Ferreira, que retrata a trajetória do bloco Piranhas da Serra desde sua criação, há 29 anos, até os dias de hoje. O lanche à moda caipira também está garantido, com direito a frutas da estação, assim como os estandes de artesanato, que ficarão montados na sala de dança da Casa de Cultura.

Entre as atrações, estão confirmadas as participações de artistas da música de raiz, como Zé Lopes, Seu Timbira, Roberto Müller e Vera Borcard, entre outros, além daqueles que vão promover a programação carnavalesca.

Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, e da professora Andréa Sant’Anna, o Encontro de Cultura de Raiz tem edições mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês.

“Será um encontro especial, com a valorização da música do homem do campo e, ao mesmo tempo, mostrando ao público um pouco da história do carnaval. Se as manhãs do Cultura de Raiz são sempre de festa e muita alegria, desta vez, a animação será ainda maior. Venham brincar o carnaval conosco”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário