Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Escola Hilário Ribeiro em Teresópolis recebe alunos do Corta Vento

Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação
Escola Hilário Ribeiro, em Quebra Frascos, recebe alunos do Corta Vento
Aulas na rede municipal começam nesta terça-feira, 4

Teresópolis, 03 de fevereiro de 2014 – Diante da interdição pela Defesa Civil da Escola Municipal Manoel Alves, no Corta Vento, devido ao risco de deslizamento, os alunos da unidade passarão a estudar na Escola Estadual Municipalizada Hilário Ribeiro, em Quebra Frascos. Um ônibus escolar da Prefeitura ficará à disposição para conduzir os alunos para a nova unidade escolar.

Os alunos estudarão em uma unidade ampla, com quadra, banheiros e refeitório para as crianças, com explicou Carla Rabello, diretora do Departamento de Educação. “Estamos transferindo nossos alunos para um local com um espaço físico muito bom. Os professores que dão aula no Corta Vento também serão remanejados para a Escola Hilário Ribeiro, assim como os funcionários. A unidade, que só funcionava em um turno, agora terá dois turnos, com a presença de uma orientadora pedagógica”, explicou.

A Secretaria de Educação disponibilizará um ônibus para a locomoção dos alunos. Os 165 alunos, do pré-escolar ao 5º ano, divididos em dois turnos, vão utilizar o transporte escolar. No primeiro turno, o ônibus pegará as crianças no Corta Vento às 6h50, com tolerância de dez minutos, uma vez que as aulas começam as 7h30, retornando às 11h30. Já os estudantes do segundo turno sairão do Corta Vento às 12h30, com retorno às 17h.

“O ônibus estará à disposição da escola para o transporte dos estudantes, tendo um funcionário da Secretaria de Educação acompanhando em todas as viagens. Caso algum aluno passe mal durante o horário escolar e tenha necessidade de ir para casa, o ônibus também levará essa criança, avisando previamente ao responsável, com o funcionário da Secretaria acompanhando essa viagem”, explicou Carla Rabello.

Na tarde desta segunda-feira, 3, os estudantes da Escola Municipal Manoel Alves Moreira e os responsáveis visitarão a Escola Hilário Ribeiro para conhecer o local.

Aulas começam nesta terça-feira, 4

A Secretaria Municipal de Educação informa que o ano letivo de 2014 em creches, centros de educação infantil e turmas do 1º ao 9º ano das escolas municipais começa nesta terça-feira, 4 de fevereiro. De acordo com a Secretaria, as escolas estão se organizando nesta primeira semana, por isso, os pais devem procurar as unidades educacionais para se informa da data de início das aulas de algumas turmas, que podem ser prorrogadas.

Texto: Heliny Quintanilha
Foto: Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário