Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Internet grátis e videomonitoramento em Teresópolis

Representantes do poder público e da iniciativa privada em reunião da Comissão da Copa: parceria na preparação da cidade para o período de treinamento da Seleção Brasileira de Futebol em Teresópolis
Prefeito Arlei anuncia: Teresópolis terá sinal wi-fi com internet grátis e videomonitoramento-Prefeitura busca parceria para conservação de praças e pontos de ônibus

Teresópolis, 18 de fevereiro de 2014 – A Prefeitura, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, vai implantar sinal wi-fi com internet grátis, bem como sistema de monitoramento de vídeo, em dois pontos da cidade. A iniciativa foi encaminhada para processo licitatório e prevê dois módulos iniciais: na região da Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto, e no centro da cidade, entre a Calçada da Fama e a Praça Olímpica Luís de Camões.

O informe foi feito nesta segunda-feira, 17, durante a reunião semanal da Comissão Organizadora dos assuntos relacionados à preparação de Teresópolis para a Copa do Mundo. A proposta é que os serviços estejam em funcionamento para atender população, visitantes e a imprensa no período de preparação da Seleção Brasileira de Futebol no Centro de Treinamento da CBF, na Granja Comary.

Desde novembro de 2013, a Secretaria de Ciência e Tecnologia vem solicitando audiência, junto às principais operadoras de telefonia celular e de internet 3G, na busca de solução para o problema de sinal em Teresópolis. Diante da falta de resposta, foi feito contato com a superintendência da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a Prefeitura aguarda a confirmação de data de encontro de trabalho para tratar do assunto.

Durante a reunião da Comissão da Copa, o prefeito Arlei determinou a execução imediata de várias ações que são atribuição da Prefeitura, entre elas, a realização de um faxinaço nos principais corredores de acesso ao centro da cidade.

Aproveitando a proposta de parceria oferecida pelo ex-jogador de futebol e deputado estadual Bebeto, durante visita a Teresópolis na última sexta-feira, 14, Arlei solicitou a interlocução do parlamentar para agendar um encontro com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin. Em pauta, a parceria da CBF na preparação da cidade para a Copa.

Outro assunto tratado no encontro foi a análise das leis municipais 2.435/2005 e 2.740/2008, para a implantação de programas de adoção de praças e espaços públicos e de pontos de ônibus pela iniciativa privada. 

Também participaram da reunião o vice-prefeito e presidente da Comissão, Márcio Catão, os secretários municipais Ronaldo Fialho (Turismo), Luiz Ribeiro (Ciência e Tecnologia), Luiz Fernando Souza Filho (Planejamento), Marcos Antonio da Luz (Segurança Pública) e José Carlos Cunha (Governo) e os subsecretários Eduardo Iebus (Meio Ambiente) e Tião Corrêa (Parques e Jardins).

Representando as entidades, estiveram presentes o vice-presidente da Comissão, Marco Freitas, além de Rogério Pereira, Vinicius Claussen e Mônica Blando, respectivamente presidente, diretor de Turismo e gerente executiva da ACIAT (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), Fabiano Ferreira, da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – Rio de Janeiro), Nilson Neves e Fábio Costa Velho, presidente e vice-presidente do TC&VB (Teresópolis Convention & Visitors Bureau).

Fotos:Jeferson Hermida
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário