Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mudança Sede Defesa Civil de Teresópolis

Teresópolis
Defesa Civil muda de endereço e libera espaço para o Centro de Hemodiálise

Teresópolis, 6 de fevereiro de 2014 – A Secretaria Municipal de Defesa Civil deu início à mudança de endereço de toda a sua estrutura. O órgão está sendo transferido para espaço disponibilizado no Centro de Empreendedorismo de Teresópolis, a incubadora de empresas do município, na Ermitage (Rua Wilhelm Cristian Kleme, 701). Com isso, a antiga sede, na Tijuca, será demolida para a construção do Centro de Hemodiálise de Teresópolis.

“Toda a estrutura da Defesa Civil está sendo montada no novo endereço, que atende às necessidades da secretaria”, comentou o secretário, coronel Roberto Silva, acrescentando que a previsão é de que a partir da próxima semana, o atendimento ao público passe a ser realizado na Ermitage.

Já o secretário municipal de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna, calcula que também na próxima semana tenha início a demolição do prédio onde até então funcionava a Defesa Civil, na Tijuca (Rua Júlio Rosa, 444). “A estrutura será demolida por funcionários da Prefeitura”, informa. Depois que o espaço for liberado, após a retirada de todo o entulho, o local será preparado para a construção do Centro Municipal de Hemodiálise. 

Para que Teresópolis pudesse ter sua própria unidade de hemodiálise para o tratamento de pacientes dialíticos, o prefeito Arlei articulou com o Governo do Estado a liberação de R$ 1,8 milhão; o município vai entrar com uma contrapartida de R$ 300 mil. Assinado no dia 30 de janeiro, durante a visita, ao município, do vice-governador Luiz Fernando Pezão e do secretário estadual de Saúde, Marcos Musafir, o convênio prevê que a nova unidade terá 32 cadeiras para hemodiálise, funcionando em três turnos, com atendimento exclusivo ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário