Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Musa da bossa nova, Wanda Sá faz show em homenagem a Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi no Sesc Teresópolis

Musa da bossa nova, Wanda Sá no Sesc Teresópolis
Dia 15 de fevereiro

Musa da bossa nova, Wanda Sá faz show em homenagem a Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi no Sesc Teresópolis

Intérprete comemora 50 anos do disco que a projetou internacionalmente

Considerada uma das mais importantes intérpretes da bossa nova, a cantora Wanda Sá sobe a Serra neste sábado, dia 15/2, para um show no Sesc Teresópolis com ingressos a preços populares, às 20h30. A apresentação será uma homenagem ao compositor e poeta Vinicius de Moraes, cujo centenário foi celebrado ano passado, e a outros dois mestres da música brasileira: Tom Jobim e Dorival Caymmi.

No show, Wanda canta grandes sucessos do trio, como “Desafinado” e “Chega de saudade”, de Tom; “Sei que vou te amar” e “Se todos fossem iguais a você”, de Vinicius; e “Samba da minha terra” e “Saudade da Bahia”, de Dori Caymmi. Quem dá o tom para o repertório convidativo à participação do público é o trio formado por Adriano Souza (piano), Xande Figueiredo (bateria) e Dôdo Ferreira (baixo).

Além da homenagem aos compositores, dos quais foi amiga e fez parceria musical viajando o Brasil e a América Latina fazendo shows, a cantora aproveita a oportunidade para uma celebração própria. Ela comemora, em 2014, 50 anos do disco “Wanda vagamente”. O álbum, produzido por Roberto Menescal, foi um grande sucesso de vendas e a projetou internacionalmente quando gravado em 1954.

Nos Estados Unidos, “Wanda de Sah” – seu nome artístico no mercado norte-americano – gravou os álbuns “Softly” e “Brasil ’65” (1965) e teve participação no disco do compositor com Paul Desmond, gravando a versão americana de "Pra dizer adeus", de Edu Lobo e Vinicius de Moraes.

No Brasil, Wanda Sá gravou mais de uma dezena de álbuns, sempre interpretando ou na companhia de grandes nomes da bossa nova. Entre eles estão Roberto Menescal e o grupo vocal BeBossa, ao lado de quem lançou seu mais recente trabalho: “A Galeria do Menescal” (2012).

SERVIÇO

Show de Wanda Sá em homenagem a Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Dorival Caymmi.
Dia 15/2/2014 (sábado) – 20h30
Sesc Teresópolis: Av. Delfim Moreira, 749
Telefone: (21) 2743-6939
Ingressos: R$ 2 (associados Sesc Rio), 4 (estudantes, jovens de até 21 anos e maiores e 60 anos) e R$ 8 (inteira)
Classificação: livre

Fonte:Wando Schwarz Soares/ Assessoria de Imprensa Sesc Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário