Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

População convidada para oficina do Plano de Saneamento de Teresópolis

População convidada para oficina do Plano de Saneamento de Teresópolis
Prefeitura convida população para oficina de trabalho do Plano de Saneamento Básico de Teresópolis

Teresópolis, 7 de fevereiro de 2014 - A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está convidando a todos para participar da oficina de trabalho do Plano de Saneamento Básico de Teresópolis, a ser realizada na próxima quinta-feira, dia 13 de fevereiro, às 9h30, no Teatro Municipal, localizado no 2° piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea). O objetivo é levantar, junto à população, prioridades e problemas dos bairros para a elaboração do diagnóstico que servirá como base para o Plano, quetratará de questões relacionadas à água, esgoto e drenagem urbana do município.

O evento contará com a participação de representantes do consórcio Encibra-Paralela I, responsável pela criação do plano, e das secretarias de Agricultura, Educação, Planejamento, Saúde, de Obras e de Serviços Públicos que, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fazem parte do comitê de acompanhamento técnico responsável pela elaboração do documento. O prefeito Arlei está acompanhando todas as etapas de construção do Plano e pontua que todos os projetos de saneamento terão como base o documento que está sendo elaborado.

De acordo com o subsecretário de Meio Ambiente, Leandro Coutinho, o Plano Municipal de Saneamento Básico é fundamental para o desenvolvimento sustentável do município. “O documento é prioridade para que Teresópolis possa solucionar os problemas relacionados ao tratamento e distribuição de água, a implantação de coleta e tratamento de esgoto e a drenagem pluvial. Todas as etapas de produção do plano poderão ser acompanhadas pela população através das audiências públicas ou acessando o blog que em breve estaremos criando”, concluiu.

O consórcio Encibra-Paralela I foi contratado pelo Governo do Estado para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico de Teresópolis e de mais cinco cidades que fazem parte da Bacia do Piabanha: Sumidouro, Areal, São José do Vale do Rio Preto, Carmo e Sapucaia. “Nossa meta é estudar o sistema existente em cada cidade e propor soluções, trabalhando em conjunto com a administração municipal, através das secretarias envolvidas e a população”, explicou a coordenadora técnica da Encibra-Paralela I, Sandra Motta.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário