Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Projeto Cultura nos Bairros de Teresópolis visita Pimentel neste domingo (16/02)

TERESOPOLIS
Cultura nos Bairros visita Pimentel neste domingo

Teresópolis, 14 de fevereiro de 2014 - Retomando as atividades após recesso de fim de ano, neste domingo, 16 de fevereiro, será realizada a primeira edição de 2014 do projeto Cultura nos Bairros. Desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Cultura, o projeto iniciará o ano visitando a comunidade do Pimentel. As atrações serão realizadas na quadra da Escola Municipal Professora Irene Sant'Anna do Valle, com início às 15h. 

Com coordenação do Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, o projeto da Secretaria de Cultura levará à localidade algumas das atrações que fazem parte da grade permanente da secretaria e que divertem o público por onde quer que passem. 

Na programação, estão previstas apresentações musicais com os músicos Fernando Mello e Marcos André, pintuagem com a professora Andréa Sant’Anna, exibição de malabares e outras artes circenses com o artista Ivo Bernardo e ainda apresentações de dança com os alunos de dança de rua do professor Marcelo Cruz. 

“Mais uma vez, a Cultura segue levando a arte onde o povo está. Sem dúvida, será uma tarde diferente, alegre, divertida e com muita arte para as crianças, marcando o início das atividades do projeto em 2014”, comenta o Secretário de Cultura, Wanderley Peres. 

Lançado em 2009, o projeto Cultura nos Bairros tem como objetivo levar atrações artísticas e culturais às comunidades, sempre nas tardes de domingo, identificando os artistas populares que estão espalhados pela cidade e promovendo um mapeamento cultural do município. Quase 50 comunidades já foram visitadas pelo projeto.

Texto – Georgia Jahara
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário