Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Secretaria de Educação inicia distribuição de uniformes de verão para alunos da rede municipal

No galpão da Secretaria de Educação, o planejamento permitiu abastecimento para atender as escolas
Secretaria de Educação inicia distribuição de uniformes de verão para alunos da rede municipal-Material de papelaria e de limpeza e mobiliário escolar também são distribuídos nas unidades de ensino

Teresópolis, 7 de fevereiro de 2014 - Com o início do ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição dos uniformes de verão para seus alunos, além do material de papelaria, de limpeza e mobiliário escolar em suas unidades de ensino. O trabalho de distribuição prossegue durante todo o mês de fevereiro para atender todas as unidades escolares da rede municipal de educação, assim como todos os estudantes matriculados em 2014.

“Este ano fizemos um planejamento que nos permitiu, durante os meses de férias escolares, abastecer nosso depósito para atender a demanda do início do ano. Só de mobiliário escolar, entregaremos mais de 4.200 unidades em nove escolas, garantindo mais conforto e melhores condições aos nossos alunos”, explica o Secretário Municipal de Educação, professor Leonardo Vasconcellos.

Entre as unidades de ensino que recebem novo mobiliário, estão as escolas municipais Ginda Bloch, Sakurá, Manoel Medeiros, Mariana Leite, Francisco Maria Dália e Paulo Freire, além do Centro Educacional Roger Malhardes (Cerom), Centro Educacional Beatriz Silva (Cebes) e Centro Educacional Rose Dalmaso (Cedal). Os uniformes e demais materiais serão distribuídos em todas as escolas.

O Diretor do Cedal, professor Filipe Viana Albani, comenta que todo esse empenho da Secretaria de Educação favorece muito as comunidades escolares. “É muito importante a chegada desse material em toda a rede porque atende as necessidades dos alunos e eleva sua autoestima. Em comunidades mais necessitadas isso funciona como um estímulo muito importante e o Cedal precisa disso”, explica o diretor.
 O diretor do Cedal, professor Filipe Viana Albani, posa ao lado de seus alunos com os novos uniformes
Novo mobiliário faz sucesso entre os alunos e dá uma nova cara às salas de aula
Entre os alunos, além do material de papelaria que envolve centenas de itens que serão utilizados nas atividades pedagógicas, os novos uniformes de verão compostos de camiseta e bermuda para os meninos e camiseta e saia para as meninas, fazem tanto sucesso quanto as novas cadeiras e mesas nas salas de aula.

As alunas Geovânia Farias e Ruane Cunha, também do Cedal, vibraram ao receber os novos uniformes. “É muito bom receber isso logo no início do ano, dá até mais ânimo para estudar”, diz Ruane. “Não tem mais cadeiras quebradas na nossa sala, agora está tudo arrumadinho e com mais espaço para gente se ajeitar”, comemora Geovânia.
Alunos recebem seus novos uniformes escolares
 As alunas Geovânia Farias e Ruane Cunha ficam felizes com as novidades
Texto – Marcelo Ferreira
Fonte- Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário