Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis promove campanha de conscientização no trânsito

Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis promove campanha de conscientização no trânsito
Secretaria de Segurança Pública promove campanha de conscientização no trânsito

Teresópolis, 28 de fevereiro de 2014 – Na tarde desta quinta-feira, 27, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com o setor privado, promoveu uma campanha de conscientização no trânsito, na interseção da Avenida J. J. de Araújo Regadas com a Avenida Lúcio Meira. O objetivo foi conscientizar os foliões para que dirijam com cuidado nos dias de carnaval.

“Nossa meta é conscientizar os cidadãos para que não peguem na direção após o consumo de bebidas alcoólicas e entorpecentes. Sabemos que o número de acidentes aumenta nesse período e, por isso, estamos realizando essa campanha”, destacou o guarda municipal Michel Santana, representante da Secretaria de Segurança Pública.

A campanha contou com esquetes durante o período em que os semáforos estiveram fechados, onde personagens representaram a morte e a direção perigosa, alem da distribuição de folders e adesivos informativos. Também como forma de chamar a atenção dos motoristas, foi utilizado um carro de som com marchinhas de carnaval e dicas de como se comportar no trânsito.
Entrega de folders e dizes em bandeira auxiliara na campanha de conscientização

A campanha de conscientização no trânsito segue nesta sexta-feira, 28, no mesmo local, entre 16h e 18h, em uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Ultra Comunicação Visual, Projeto Salva Vidas no Trânsito, Casa dos Amigos e Gravt – Grupamento de Resgate Anjos da Vida de Teresópolis. 

“É um trabalho onde podemos alertar os motoristas sobre direção perigosa nesses dias de folia. É claro, que as pessoas devem se divertir, mas de forma consciente, sem colocar a sua própria vida e a vida de outros em perigo”, destacou Luciano Fernandes, diretor e instrutor do Gravt.
Texto: Heliny Quintanilha
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário