Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de março de 2014

Programa Bolsa Família em Teresópolis atualiza dados dos beneficiários

TERESOPOLIS
Programa Bolsa Família atualiza dados dos beneficiários
Atendimento começa em abril em escolas, CRAS e posto de saúde

Teresópolis, 26 de março de 2014 – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social dá início em abril às ações de atualização de dados e de verificação do cumprimento das condicionalidades das famílias inscritas no Programa Bolsa Família. Para facilitar a vida da clientela, foi montado um cronograma, com equipes de atendimento em escolas, postos de saúde e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Essas ações são necessárias para alcançar aquelas famílias que moram em locais mais afastados e que necessitam cumprir as condicionalidades do Programa nos três setores. Ou seja, na Secretaria de Desenvolvimento Social, com a atualização cadastral dos dados; na Secretaria de Saúde, com o acompanhamento da vacinação e da pesagem da mãe e dos filhos com idade até 6 anos e da gestante com o pré-natal; e também na Secretaria de Educação, com a frequência escolar”, explica Márcia Medeiros, coordenadora do Bolsa Família na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Para atualização dos dados, é necessário que o responsável familiar apresente a seguinte documentação, original e cópia: CPF, título de eleitor, carteira de identidade e carteira de trabalho (de todos os maiores de 18 anos, certidão de nascimento e declaração escolar (de todos os menores de 18 anos) e comprovante de residência atual (conta de luz, água, telefone). Se a carteira de trabalho for assinada, é preciso apresentar cópias da página do contrato e da alteração de salário e/ou contracheque atual. Caso a carteira não seja assinada, deve ser levada cópia de declaração de renda autônoma, prestação de serviço e renda, ajuda financeira ou pensão alimentícia. Se a pessoa receber pensão ou aposentadoria do INSS, deve ser apresentada cópia do extrato bancário.

Confira o cronograma de atendimento no mês de abril:


DIAS
HORARIO
LOCAL
BAIRROS
01/04, terça
9h às 16h
Escola José Gonçalves da Silva (Estrada Bom Jardim, s/nº)Caleme
10/04, quinta
9h às 16h
CRAS São Pedro
(R. Fileuterpe, 845)
São Pedro, Morro do Tiro, Pimentel,
Perpétuo,
Funcionários e Granja Primor
15/04, terça
9h às 16h
Escola Laura da Conceição Damásio
(Estrada Teresópolis-Friburgo, Vale Alpino)
Vale Alpino, Imbiú
29/04, terça
9h às 16h
PSF Fonte Santa
(Estrada da Fonte Santa, 1448)
Fonte Santa, Quinta Lebrão,
Fischer, Prata



Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário: