Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de abril de 2014

30º Batalhão da PM de Teresópolis realiza solenidade de homenagem a policiais

Reunindo autoridades civis e militares, uma cerimônia homenageando cerca de trinta policiais aconteceu no 30º BPM, em Pimenteiras
30º Batalhão da PM realiza solenidade de homenagem a policiais

Teresópolis, 25 de abril de 2014 - Reunindo autoridades civis e militares e convidados, uma cerimônia homenageando cerca de trinta policiais aconteceu na manhã desta sexta-feira, 25, no pátio do 30º Batalhão da PM, em Pimenteiras. Durante a solenidade de reconhecimento pelos bons serviços prestados à sociedade foram entregues certificados para cada profissional que se destacou durante o último trimestre.

Para o secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, este é um momento muito importante para incentivar o policial a continuar dando o bom exemplo. “Falo por experiência própria, a vida de um policial que se dedica diuturnamente para atender à população não é fácil, e este momento é muito importante para que eles sintam ainda mais orgulho da farda que vestem e do trabalho que executam”, disse Da Luz.

O comandante do 30º BPM, tenente-coronel Marcio Vaz Lima, destacou o empenho dos militares em suas ações diárias. “Sempre falo que precisamos valorizar o bom policial, aquele que executa bem as suas tarefas, e precisamos reconhecer isso. Não somente o pessoal do trabalho ostensivo como também o administrativo. Essa homenagem é mais do que justa pelas ocorrências que fizeram com que a sensação de segurança da nossa cidade estivesse sempre em um patamar elevado. Por isso, enquanto eu estiver neste comando faremos essas homenagens muito merecidas”, declarou o comandante Lima, que durante a solenidade também foi homenageado pela sua promoção a coronel, a mais alta patente da corporação.

Segundo o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Nadim Kantara, segurança não tem preço e o reconhecimento é muito justo. “É com muito orgulho que eu participo deste evento, que serve para dignificar ainda mais o policial militar. Estamos aqui para parabenizar e agradecer os destaques operacionais e administrativos do 30° Batalhão e, ao mesmo tempo, nos congratular com todos os integrantes da unidade pelo bom trabalho e por nos deixar dormir mais tranquilos”, comentou Kantara.
 30º Batalhão da PM de Teresópolis realiza solenidade de homenagem a policiais
O comandante do 30º BPM, coronel Marcio Vaz Lima, entregou o certificado de bom policial ao major Maxwell
O 3º sargento Martelete recebeu o certificado das mãos do presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Nadim Kantara
O secretário de Segurança Pública, Marcos Antonio da Luz, congratula o PM Portugal
Há 17 anos na Policia Militar, o subcomandante, major Maxwell, foi parabenizado. “Este é um momento muito especial na vida de qualquer policial militar que almeja ser reconhecido pelo seu empenho e dedicação ao trabalho. E eu na função de subcomandante fico ainda mais feliz por ter participado dessas bem sucedidas ocorrências. A missão do policial militar é nobre e requer muita responsabilidade. Temos a missão de servir, proteger e socorrer a sociedade”, disse o oficial.

O 3º sargento Martelete foi destaque deste trimestre e reconhecido pelo empenho e dedicação no atendimento de ocorrências. “São com boas ações, preventivas e repressivas, que conseguimos coibir a ação de infratores e, com isso, contribuir para a redução da violência. Cumprimos com o nosso dever, mas este é um momento importante para incentivar o bom trabalho do militar porque assim sentimos que nosso esforço é reconhecido”, disse.

Além de Teresópolis, o 30º BPM atende às cidades de Carmo, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.
 Durante a solenidade, o comandante Lima foi homenageado pela sua promoção a coronel

Texto – Gisele Barreto
Fotos – Jeferson Hermida
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário