Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

Conselho de Cultura e Fórum de Cultura de Teresópolis realizam eleição nesta quarta-feira, 16

TERESOPOLIS
Conselho de Cultura e Fórum realizam eleição nesta quarta-feira, 16

Teresópolis, 15 de abril de 2014 - Nesta quarta-feira, 16, será realizada na Casa da Memória Arthur Dalmasso a eleição para escolha dos novos membros que vão compor a representação civil do Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2014-2015. Na mesma ocasião, serão eleitos também os nomes que vão compor a coordenação executiva do Fórum Municipal de Cultura para o mesmo período. A votação será realizada das 18h às 20h30 e toda a cadeia cultural do município, com inscrição formalizada no Fórum de Cultura, está convocada a participar.

A eleição será composta por dois momentos, onde cada integrante do setor cultural do município preencherá a cédula de votação do Conselho de Cultura e a cédula de votação do Fórum de Cultura.

Com relação ao Fórum Municipal de Cultura, duas chapas concorrem à coordenação executiva da entidade: a chapa Renovação Cultural, liderada por Celso Guimarães (presidente) e Júlio César Gomes de Campos (vice-presidente), do Grupo de Trabalho de Música; e a chapa Mais Cultura, liderada por Jussara Trindade e Victor Hugo de Almeida, do Grupo de Trabalho de Artes Cênicas.

Já com relação ao Conselho Municipal de Cultura, os eleitores terão direito a votar em cinco nomes, que ocuparão as vagas de representantes da sociedade civil na entidade para o biênio 2014-2015. Os candidatos são: Adalci Serafim de Lima, Alcides Martins Ferreira, Edinar Corradini, Fábio Silva de Souza, Faier dos Santos Farias, Franklin Cardoso, Hebe Otto, Hélio Rattis, Ignácio Loiola de Oliveira, José Luiz da Silva, Klebs Cavalcanti, Liv Milla Lomeu, Márcio Henrique Lima, Nicole Algranti, Octavio Albuquerque, Simone Chacon, Thomaz Garcia Souza, Vidocq Casas e Wanderley Peres.

Vale lembrar que o Conselho de Cultura é composto por 12 membros (e mais 12 suplentes), sendo 50% representantes do poder público e os outros 50% representantes da sociedade civil organizada. A presidência do conselho é ocupada pelo Secretário de Cultura e a vice-presidência é ocupada pelo presidente do Fórum de Cultura.

As eleições para o Fórum e o Conselho de Cultura acontecem nesta quarta-feira, 16 de abril, das 18h às 20h30, na Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Balthasar da Silveira, 91 – Centro).

Texto: Geórgia Jahara
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário