Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Curso de Fisioterapia do UNIFESO Teresópolis promove Conferências Científicas

 UNIFESO Teresópolis
Curso de Fisioterapia do UNIFESO promove Conferências Científicas

O curso de Fisioterapia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promove até novembro o projeto de extensão “Conferências Científicas em Fisioterapia”, com o tema “O papel da atualização em Fisioterapia como pressuposto do desenvolvimento acadêmico”. Coordenadas pelo professor Johnatas Dutra Silva – dos cursos de Ciências Biológicas, Farmácia e Fisioterapia –, as conferências têm como objetivo incentivar estudantes, profissionais e funcionários a se atualizar, discutir e trocar conhecimentos científicos, abrangendo as diversas especializações da área, contribuindo para o desenvolvimento acadêmico e científico em Fisioterapia.

“Como profissional de Fisioterapia vejo estas atividades como uma oportunidade de formação intelectual constante e de atualização na área. Como o profissional naturalmente acaba focando na área de maior afinidade, com estas conferências temos sempre atualizações do que anda surgindo e acontecendo nos demais campos de atuação. Para o aluno serve como um instrumento norteador potencializando o interesse pela Fisioterapia e guiando para suas áreas de maior afinidade”, ressaltou o professor Johnatas, lembrando que as conferências acontecem uma vez ao mês, com duração de uma hora. O primeiro encontro aconteceu em março, com o tema “Fisioterapia Neurofuncional na Atualidade”, ministrado pela professora doutora Wilma Costa Souza; e o segundo no dia 14 de abril sobre “Atuação da Fisioterapia na Saúde da Mulher – Aspectos no Mercado de Atuação”, com a professora doutora Márcia de Oliveira Pereira.

Segundo o professor, os temas estão seguindo o calendário do Ministério da Saúde de acordo com os principais programas. Entre eles: “Atualização em Fisioterapia Neurológica”; “Atualização em Fisioterapia aplicada à Saúde da mulher (Dia Internacional da mulher)”; “Atualização em Fisioterapia aplicada à Cardiologia (Dia nacional de combate a prevenção e combate à hipertensão arterial)”; “Atualização em Fisioterapia aplicada à Pneumologia (Dia Mundial sem Fumo)”; “Atualização em Fisioterapia Esportiva (Copa do Mundo)”; “Atualização em Fisioterapia aplicada à Saúde do Trabalhador (Dia Nacional de prevenção de acidentes de trabalho)”; “Atualização em Fisioterapia aplicada à Pediatria (Dia da Infância)”; “Atualização em Fisioterapia aplicada à Saúde do Idoso (Dia do Idoso)”; “Atualização em Ética e Deontologia profissional (Evento comemorativo em homenagem ao Dia do Fisioterapeuta)”; e “Atualização em Fisioterapia aplicada a Oncologia (Dia Nacional de combate ao Câncer)”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário