Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

Estudante do UNIFESO Teresópolis comanda novo Destacamento de Bombeiro Militar em Bonsucesso

Estudante de Ciências Biológicas do UNIFESO, capitão Ian Manso com sua esposa 1° tenente Pâmella Manso
Estudante do UNIFESO comanda novo Destacamento de Bombeiro Militar em Bonsucesso

Estudante de Ciências Biológicas do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), o capitão Ian Manso da Silva assumiu o comando do novo Destacamento de Bombeiro Militar em Teresópolis (2/16 DBM). A unidade, subordinada ao 16º Grupamento do Bombeiro Militar/Teresópolis, foi inaugurada em 28 de fevereiro na RJ-130, Km 28 de Bonsucesso, 3º Distrito de Teresópolis.

“Comandar esta nova unidade do CBMERJ é muito gratificante pelo fato de ser uma unidade estratégica e de suma importância em nosso município. Ela está localizada entre os quarteis de Teresópolis e Nova Friburgo, às margens da rodovia RJ-130, onde ocorre um grande movimento de veículos diariamente. O ponto forte desta nova unidade é a diminuição do tempo de resposta para atender as regiões que a circundam, reduzindo para menos da metade o tempo da chegada do socorro. Além disso, a quantidade de recursos gerais do Corpo de Bombeiros em Teresópolis praticamente dobrou, levando-se em conta que temos mais um socorro completo em nosso município”, explicou o comandante.

A carreira do novo comandante no Corpo de Bombeiro Militar do Rio de Janeiro começou em 2007 quando entrou para a Academia de Bombeiro Militar Dom Pedro II para fazer o Curso de Formação de Oficiais, de nível superior. “Sempre morei na capital, mas ao me formar oficial do Corpo de Bombeiros escolhi servir em Teresópolis, onde atuo desde dezembro de 2009”, contou. Visando se aprimorar ele optou por estudar Ciências Biológicas, sua segunda graduação, “tendo em vista as diversas atividades que exercemos e que se relacionam com a biologia como, por exemplo, lidar com animais diversos, corte e poda de vegetais, incêndios florestais e outros”. O comandante está no oitavo período e pretende atuar na área de Gestão Ambiental, mais precisamente em preservação e prevenção. “Fiquei atraído em atuar contra os incêndios florestais que tanto agridem a região serrana”, disse.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário