Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Governador e prefeito do Rio de Janeiro visitam UPA do Complexo do Alemão

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Núcleo de Imprensa
Rio de Janeiro, 29 de abril de 2014

Governador e prefeito visitam UPA do Complexo do Alemão
Na ocasião, Luiz Fernando Pezão garantiu reforço no policiamento da região

O governador Luiz Fernando Pezão visitou na tarde desta terça-feira (29/4), junto com o prefeito Eduardo Paes, as instalações da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, depredadas na noite de segunda-feira (28/4). Os secretários de Saúde do Estado, Marcos Musafir, e do município, Hans Dohmann, além do comandante-geral das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), coronel Frederico Caldas, também estiveram no local.

– Estamos com as forças do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Batalhão de Choque e aeronaves mobilizadas, atuando nas ruas. Não vamos recuar. Vamos garantir a paz e a tranquilidade na comunidade. Segurança é prioridade do Estado. Atos de vandalismo não vão colocar em xeque nossa política de pacificação. Hoje, temos mais de 9 mil homens nas UPPs e vamos continuar investindo em formação. Estaremos em todos os locais onde houver enfrentamento à política de pacificação, a fim de preservar as conquistas da população – afirmou o governador.

O prefeito ressaltou que o atendimento na unidade já está normalizado.

– Os atos foram de vandalismo e delinquência, não de luta por melhorias. As UPAs são equipamentos públicos queridos e reivindicados pela população – disse Eduardo Paes.

Pedido de transferência

De acordo com o governador Luiz Fernando Pezão, o pedido de transferência, feito pelo Governo do Estado, do preso Bruno Eduardo Procópio da Silva, conhecido como Piná, para um presídio federal foi deferido pela 42ª Vara Criminal da Capital, nesta tarde.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário