Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mercado Popular de Teresópolis completa dois anos com aprovação da população e comerciantes

Mercado Popular Jorge Elian Lauand foi criado pela Prefeitura e está prestes a comemorar dois anos, no próximo dia 21
Mercado Popular completa dois anos com aprovação da população e comerciantes


Teresópolis, 11 de abril de 2014 - Inaugurado em abril de 2012 com o objetivo de acomodar os vendedores autônomos num espaço definitivo, de qualidade e com uma boa estrutura, resolvendo decisivamente a questão do comércio informal em Teresópolis, o Mercado Popular Elian Jorge Lauand foi criado pela Prefeitura e está prestes a comemorar dois anos, no próximo dia 21.

Localizado ao lado do Terminal Rodoviário, na Várzea, e com 50 expositores, o local oferece artigos variados, atendendo as necessidades dos consumidores mais exigentes. Eletrônicos, vestuário, decoração, bolsas, mochilas, acessórios, brinquedos importados e nacionais, além dos serviços de sapateiro, informática e manicure podem ser encontrados no espaço público municipal. Além disso, para quem aprecia uma alimentação saudável, o mercado ainda oferece estandes com lanches rápidos e naturais.

Com uma área em torno de 580m² e boa estrutura, o mercado tem sanitários para expositores e usuários, sendo dois adaptados para pessoas portadoras de deficiência física. Bancos, projeto paisagístico e paineis que mostram um pouco da história de Teresópolis, embelezam e tornam o ambiente mais agradável aos visitantes.
 “Venho aqui sempre que posso e, na maioria das vezes, saio com uma sacola”, disse Elaine Correia
Bancos, projeto paisagístico e paineis embelezam e tornam o ambiente mais agradável aos visitantes
 Outra cliente assídua do lugar é dona Leila Barbosa. “Toda vez que preciso de alguma coisa venho aqui”
 As irmãs Iris e Iriane Andrade dobraram o faturamento do negócio de eletrônicos desde que foram trabalhar nas novas instalações do Mercado Popular
A expositora Iraci de Oliveira integra o grupo de comerciantes que trabalha desde a inauguração do Mercado Popular, em 2012. “Nestes dois anos a minha vida mudou muito, para melhor é claro. Hoje, além dos meus clientes, tenho a minha loja e vendo muito mais. Sem contar que nosso trabalho acaba tendo mais visibilidade e divulgação, porque mesmo quem não compra hoje com você, amanhã pode precisar de algum produto que viu aqui e volta para adquirir. O movimento é bom e acredito que vai ficar ainda melhor”, comentou.

As irmãs Iris e Iriane Andrade dobraram o faturamento do negócio de eletrônicos desde que foram trabalhar nas novas instalações do Mercado Popular. “Nosso comércio prosperou 100% com a vinda para cá. Sou expositora desde o tempo em que os estandes eram na rua e posso afirmar que a condição de trabalho que a Prefeitura nos deu, construindo um lugar bom e definitivo, fez o nosso negócio crescer e nossa vida melhorar”, revelou Iris. Ela ainda aproveitou a oportunidade e convidou quem não conhece o local para fazer uma visita e conferir o preço, a qualidade e o atendimento.

Consumidora, Elaine Correia Tavares compareceu ao mercado para dar mais um mimo ao seu filho. “Venho aqui sempre que posso e, na maioria das vezes, saio com uma sacola. É muito convidativo, principalmente os preços, além das novidades”, destacou.

Outra cliente assídua do lugar é dona Leila Barbosa. “Toda vez que preciso de alguma coisa venho aqui. Para quem gosta de pagar barato o lugar certo é o Mercado Popular. Aqui temos segurança, conforto e o atendimento é ótimo. Quem ainda não conhece devia experimentar porque vai gostar”, disse sorrindo a dona de casa.
 A expositora Iraci de Oliveira integra o grupo de comerciantes que trabalha desde a inauguração do Mercado Popular, em 2012

Texto- Gisele Barreto
Fotos – Marco Esteves
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário