Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Projeto Música na Matriz de Teresópolis retoma atividades e concerto encanta plateia

Projeto Música na Matriz de Teresópolis retoma atividades e concerto encanta plateia
Música na Matriz retoma atividades e concerto encanta plateia

Teresópolis, 8 de abril de 2014 - Após recesso de início de ano, o projeto Música na Matriz teve suas atividades retomadas no último domingo, 6 de abril. E na primeira edição de 2014, o projeto teve como atração os violonistas Geremias Cruz e Marcos André, titulares dos cursos de violão da Secretaria de Cultura. O concerto, realizado na Matriz de Santa Teresa, no Centro, foi aplaudido de pé pelo público e teve a participação especial da musicista e professora de canto Célia Seabra. 

Dividido em três partes, o concerto encantou a plateia presente na Matriz de Santa Teresa. Geremias Cruz e Marcos André se apresentaram em dupla e em formato solo, e ainda com a participação de Célia Seabra como cantora. 

No repertório, clássicos do início do século passado e canções mais recentes. Entre as peças, Magoado, Se ela perguntar e Dr. Sabe Tudo, de Dilermando Reis, Naquele Tempo, de Pixinguinha, Lua Branca, de Chiquinha Gonzaga, Beatriz, de Chico Buarque, San Vicente, de Milton Nascimento, e Carrego comigo tua mão, de autoria do próprio Marcos André. Finalizando, Flor Amorosa, de Joaquim Callado, que fez o público aplaudir de pé a apresentação. 

Presente ao concerto, o Subsecretário de Cultura, Arnaldo Almeida, aprovou. “Vimos aqui verdadeiros clássicos da música brasileira, interpretados por músicos de qualidade, exatamente como se propõe o projeto Música na Matriz. No mês que vem, tem mais”, comentou. 

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, e tem a coordenação da professora Célia Seabra. Conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, às 16h, na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro.

Fotos de Roberto Ferreira
Texto – Geórgia Jahara
Fonte-Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário