Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Uso de agrotóxicos em Teresópolis é debatido no curso de Direito do UNIFESO

A promotora de justiça Dra. Anaíza Malhardes falou sobre os efeitos jurídicos e sociais da utilização de agrotóxicos
Uso de agrotóxicos em Teresópolis é debatido no curso de Direito do UNIFESO

No dia 5 de abril o curso de Direito do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) promoveu a palestra “Efeitos jurídicos e sociais da utilização de agrotóxicos no município de Teresópolis”, com a participação da promotora de justiça Dra. Anaíza Helena Malhardes Miranda. “A nossa função no mundo é fazer justiça e lutar por uma sociedade melhor”, frisou a promotora.

Para a estudante Márcia Chinemann, do nono período, “é de extrema importância que seja abordada a temática para a área do Direito e também para os profissionais de Saúde, que devem estar atentos ao perigo em que vivemos”, notou a estudante, confessando que não tinha noção de que a situação na cidade é tão grave em relação ao uso dos agrotóxicos. “Sabia do uso, mas não que era dessa forma indiscriminada e que provocasse tantos problemas de saúde. A esperança é que com a nova lei que tramita em Brasília, que vai definir a destinação do lixo, faça essa previsão acerca do agrotóxico”, lamentou.

A professora Lygia Pombo, coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), frisou o papel dos estudantes e profissionais de Direito nessa questão. “Somos agentes disseminadores e o Centro Universitário tem este papel de contribuir para um cenário melhor”, afirmou agradecendo à Doutora Anaíza pela presença no evento, que foi “extremamente enriquecedor”.

Fonte:Unifeso Clipping (Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário