Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Copa do Mundo de 2014 em Teresópolis e Feriado municipal de Santo Antonio

TERESOPOLIS
Copa do Mundo e Feriado municipal de Santo Antonio
Prefeitura fecha nesta quarta e reabre na segunda, 16

Decretado ponto facultativo, repartições municipais não abrirão nos dias dos jogos do Brasil

Teresópolis, 11 de junho de 2014 – A Prefeitura decretou ponto facultativo nesta quinta-feira, 12, e também em 17 e 23 de junho, dias dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. O decreto municipal n° 4528/2014 está publicado nos Atos Oficiais. Com isso, as repartições públicas municipais não funcionarão nestas datas. Em cumprimento ao Decreto Municipal, não haverá Sessão Ordinária nem expediente na Câmara Municipal de Teresópolis nesta quinta, 12, nem nos dias 17 e 23 de junho.

Além disso, como esta sexta-feira, 13 de junho, dia de Santo Antonio, padroeiro do município, é feriado em Teresópolis, a Prefeitura e demais setores da administração municipal têm expediente normal nesta quarta, 11, e retomam o atendimento ao público na segunda-feira, 16. A Câmara Municipal também não abrirá na sexta.

Entretanto, neste período de recesso, a população terá atendimento garantido em todos os serviços considerados essenciais, como coleta de lixo, emergência médica e orientação do trânsito. 

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar será normal. A Defesa Civil manterá equipe de plantão para atendimentos de emergência, podendo ser acionada pelo telefone 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funcionará com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionarão em regime de plantão. 

UPA – Instalada na Rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) funciona dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriados, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. 

POSTOS DE SAÚDE – Até esta quarta, 11, os postos e unidades básicas de saúde atendem normalmente ao público. Depois, as consultas médicas ambulatoriais serão retomadas na segunda, 16 de junho. 

EDUCAÇÃO – Os alunos de creches, escolas e centros municipais de educação infantil têm aula até quarta, dia 11, e depois retomam as atividades na segunda-feira, 16. 

ESPAÇO MULHER – Com artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher funcionará nesta sexta e sábado, dias 13 e 14, das 9h às 17h, na Praça Balthasar da Silveira - a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. 

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – A Feirinha de Teresópolis, no Alto, estará funcionando de sexta, 13, a domingo, 15, das 10h às 18h. São mais de 500 estandes de moda e artesanato. Já a praça de alimentação segue horário diferenciado, definido para o período da Copa do Mundo, com atendimento todos os dias, das 9h até o final do movimento.

FESTA DE SANTO ANTÔNIO
Tradicional festa de Santo Antônio, padroeiro de Teresópolis, com barraquinhas de comidas típicas juninas e brincadeiras.

Programação festiva:
Dia 12/06, quinta, 16h: telão para transmissão do jogo Brasil x Croácia na Copa do Mundo 2014
Dia 14/06, sábado, 19h30: show
Dia 15/06, domingo, 14h: arraial de Santo Antônio
Programação religiosa:
13/06, sexta - Dia de Santo Antônio, padroeiro de Teresópolis (feriado municipal):
8h30 – missa; 11h – missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Gregório Paixão, bênção e distribuição dos pães; 19h – missa, bênção e distribuição dos pães logo após a procissão
Dia 14/06, sábado – 15h: missa dos enfermos; 18h: missa das famílias
Dia 15/06, domingo – missas às 8h30, 11h e 19h
Local: Matriz de Santo Antonio – Avenida Oliveira Botelho, Alto.
Mais informações: (21) 2642-5259

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário