Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de junho de 2014

Corpo de Bombeiros reduz tempo de salvamento em Teresópolis

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Núcleo de Imprensa
Terça-feira, 10 de junho de 2014

Corpo de Bombeiros reduz tempo de salvamento em Teresópolis
Com quatro meses de funcionamento, novo quartel aumentou a agilidade no atendimento

Inaugurado há quatro meses, o Destacamento de Bombeiro Militar de Teresópolis já reduziu em 50% o tempo-resposta para os pedidos de salvamento na região. Com o novo destacamento, o tempo entre a solicitação e o socorro de atendimento até os limites de área de atuação foi reduzido de 1h15 para cerca de 25 minutos.

A localização estratégica, entre Teresópolis e Friburgo, significou mais rapidez e, consequentemente, mais vidas salvas.

– A RJ-130, que liga Teresópolis a Nova Friburgo, tem grande fluxo de veículos que trafegam em velocidade alta, mas não é atendida por nenhuma concessionária. Ela depende inteiramente do socorro dos bombeiros. Com um quartel baseado de forma estratégica, estes atendimentos se tornam muito mais eficientes – explicou o comandante da unidade, capitão Ian Manso da Silva.

Localizado na altura do quilômetro 28 da RJ-130 (Estrada Teresópolis-Friburgo), em Bonsucesso, a unidade conta com três viaturas: ASE (Autossocorro de Emergência), ABT (AutoBomba Tanque) e multifuncional. Ate o fim de maio, 156 atendimentos foram realizados.

Link da matéria:


Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário