Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Escola de agropecuária de Teresópolis é referência de ensino

Escola de agropecuária de Teresópolis é referência de ensino
GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Rio de Janeiro, 24 de junho de 2014
Núcleo de Imprensa

Escola de agropecuária de Teresópolis é referência de ensino 

Centro Interescolar José Francisco Lippi superou meta do Ideb e atingiu a do Iderj

O Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, em Teresópolis, se tornou referência no estado. A escola se destacou nos indicadores nacionais de avaliação da qualidade de ensino. Com 76 anos de atividades, a unidade desenvolve projetos agrícolas voltados para a formação consciente dos alunos. 

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), em 2013, o colégio superou a meta do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), de 4,6, atingindo 4,9 pontos. 

No mesmo ano, alcançou a melhor média entre as escolas públicas de Teresópolis, com 508,37 pontos no Enem, ficando acima da média geral da rede estadual do Brasil, que era de 484,19. Também atingiu a meta do Iderj (Índice de Desenvolvimento Escolar do Rio de Janeiro), de 3,3 pontos. Os resultados foram divulgados em 2013, referentes ao ano de 2012.

– As famílias da região acompanham os resultados. Os pais já chegam aqui sabendo das nossas notas e querem trazer o filho, que está matriculado na rede privada de ensino, para estudar em nossa unidade – disse a diretora-geral, Marlene Cupertino.

Fomento à educação ambiental é destaque

Outra área de destaque é o fomento à educação ambiental, onde são desenvolvidas práticas pedagógicas voltadas à reciclagem. Os alunos aprovam o projeto. 

– Com o curso técnico, passei a ter uma visão mais consciente. O que antes ia para o lixo e poluía o meio ambiente, hoje é fonte de renda. Aprendemos a tornar lucrativos objetos e resíduos que seriam descartados – explicou a estudante Alana Faria, de 17 anos.

Fonte:Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário